Plataforma portuguesa de produção musical está à procura de 100 músicos

Plataforma disponibiliza músicos e produtores de estúdio para sessões de gravação de música, com o objetivo de democratizar o acesso à criação e produção musical.

A Musiversal pretende contratar 100 músicos para integrarem a sua plataforma. Músicos de estúdio, produtores e engenheiros são, neste momento, os perfis procurados pela empresa.

“A Musiversal tem potencial para ser o motor da indústria da produção musical a nível mundial. A prova é que vamos a caminho dos 100 músicos contratados – full time e part time – e das 100 mil sessões anuais”, diz André Miranda, fundador e CEO da plataforma, em comunicado.

“A Musiversal foi desenhada para gerar mais valor simultaneamente para os utilizadores e os músicos, sendo que, ao contrário da norma na ‘music tech industry’, o impacto que esta plataforma tem quando cresce é haver mais músicos e criadores de música ativos”, acrescenta.

André Miranda é o fundador e CEO da Musiversal

Desta forma, os músicos ganham um rendimento fixo e os utilizadores, por sua vez, podem aceder a produção musical de alta qualidade a um preço mais acessível.

A plataforma que disponibiliza músicos e produtores de estúdio para sessões de gravação de música pretende contribuir para a democratização do acesso à criação e produção musical, e ambiciona estender o marketplace de música a uma dimensão de grande escala. “O objetivo final é ser um dos principais empregadores de músicos em Portugal”, diz a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Plataforma portuguesa de produção musical está à procura de 100 músicos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião