Thomas Teixeira da Mota vai liderar área de agribusiness da CBRE no sul da Europa

Português assume o cargo de senior director para Portugal, Espanha e Itália, ficando à frente da área de agribusiness da CBRE no sul da Europa.

Thomas Teixeira da Mota vai liderar a área de agribusiness da CBRE no sul da Europa, assumindo o cargo de senior director para Portugal, Espanha e Itália.

“É um orgulho juntar-me a uma equipa tão competente e dinâmica. A CBRE é uma empresa ambiciosa, pelo que esta mudança representa um desafio, mas também um passo importante na minha carreira. Estou certo que a CBRE poderá facilitar diversas operações e apoiar um segmento que, dada a sua expressão, é muito importante nestes três mercados e tem muita margem para ser amplamente profissionalizado no futuro”, assume o profissional, citado em comunicado.

A linha de negócio da agribusiness, da CBRE, visa dar resposta às necessidades de proprietários e investidores, no que respeita a imóveis e terrenos agrícolas. Conta com mais de 60 profissionais especializados a operar na avaliação, transação e consultoria estratégica para o setor agrícola na Europa, Ásia e América.

“Estamos muito satisfeitos com a entrada do Thomas Teixeira da Mota. Sentimos particular orgulho no facto de ser um português a assumir três mercados da Europa do Sul. A sua senioridade e experiência serão determinantes para o crescimento desta linha de negócio que, pela tipologia de ativos que trata, nomeadamente terrenos agrícolas, pode ter uma enorme expressão nos três mercados”, afirma Francisco Horta e Costa, diretor-geral da CBRE Portugal.

Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico e com um MBA pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD), Thomas Teixeira da Mota estava desde 2013 na consultora Bain & Company, onde ocupava a posição de senior manager. É ainda cofundador da marca de calçado Citadin Shoes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Thomas Teixeira da Mota vai liderar área de agribusiness da CBRE no sul da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião