Wall Street negoceia junto da linha de água com investidores a digerir previsões da Fed

O dia segue um pouco volátil, enquanto os investidores continuam a analisar as conclusões da Reserva Federal, que sinaliza uma subida dos juros mais cedo do que o esperado.

As bolsas norte-americanas prolongam as perdas na penúltima sessão da semana. A Reserva Federal norte-americana sinalizou que poderia começar a reduzir os estímulos mais cedo do que o esperado, penalizando o sentimento. Os setores mais vulneráveis a taxas de juro mais elevadas são os mais penalizados nesta sessão.

Numa altura em que surgem preocupações com a subida da inflação, o banco central sinalizou uma subida das taxas de juro para 2023, antecipando este passo em cerca de um ano. As previsões da instituição, liderada por Jerome Powell, para a inflação foram também revistas em alta.

Os principais índices de referência seguem em queda. O industrial Dow Jones cai 0,06%, no arranque da sessão, para 34.014,38 pontos, enquanto o S&P 500 perde 0,08% para 4.220,37 pontos. Já o tecnológico Nasdaq recua 0,23% para 14.007,44 pontos.

No arranque da sessão, as cotadas do setor tecnológico seguiam particularmente prejudicadas neste contexto. No entanto, após um “sell off“, a tendência acabou por inverter.

Nota também para a Ford, que sobe 1,2% para os 15,20 dólares, depois de ter sinalizado que uma melhoria nos negócios automóveis a ajudaria a registar lucros operacionais ajustados no segundo trimestre acima das próprias expectativas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street negoceia junto da linha de água com investidores a digerir previsões da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião