5 coisas que vão marcar o dia

O Conselho de Assuntos Económicos e Financeiros da União Europeia (UE) reúne uma última vez durante a presidência portuguesa. Serão conhecidos dados sobre a situação financeira das famílias em 2020.

No dia em que o Conselho de Assuntos Económicos e Financeiros da União Europeia (Ecofin) reúne uma última vez durante a presidência portuguesa do Conselho da UE, serão conhecidos dados sobre a estrutura da dívida pública dos Estados-membros em 2020. Por cá, o INE divulga dados sobre a situação financeira das famílias em 2020. Vai também entrar em vigor a proibição de circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa, neste que é o último dia do prazo para as candidaturas ao programa Renda Acessível.

Ecofin reúne pela última vez sob presidência portuguesa

João Leão, ministro de Estado e das Finanças de Portugal, preside à reunião dos ministros dos Estados-membros da UE responsáveis pela Economia e pelas Finanças. Esta será a última vez que o Conselho de Assuntos Económicos e Financeiros (ECOFIN) se junta durante a presidência portuguesa do Conselho da União Europeia.

Eurostat divulga dados sobre estrutura da dívida

O Eurostat publica esta sexta-feira dados sobre a estrutura da dívida pública, referentes ao ano passado. Segundo o gabinete de estatística da União Europeia, em 2019, a dívida pública em Portugal era detida em 51,7% por não residentes, 33,6% por residentes do setor financeiro e 14,7% por residentes do setor não financeiro.

Como estão as finanças das famílias portuguesas?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga esta sexta-feira os resultados do Inquérito à Situação Financeira das Famílias, durante o ano de 2020, marcado pela pandemia. Para além disso, serão também conhecidos os dados mensais das estatísticas vitais e os índices de preços na Produção Industrial, referentes ao mês de maio.

Entra em vigor a proibição de circulação de e para AML

A partir das 15 horas passa a ser interdita a circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa, uma medida anunciada esta quinta-feira em Conselho de Ministros. A proibição prolonga-se até às 6h de segunda-feira, e tem como objetivo impedir que a situação vivida na região, que tem uma elevada incidência da Covid-19, se alastre ao resto do país.

Último dia de candidaturas à Renda Acessível

Chega esta sexta-feira ao fim o prazo para apresentação de candidaturas ao Programa Renda Acessível, da autarquia lisboeta. A Câmara de Lisboa abriu no dia 18 de maio mais um concurso deste programa, que abrangia 41 habitações de tipologia T0 a T4 em 17 freguesias da cidade, que a autarquia arrendou no mercado privado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião