S&P 500 e Nasdaq renovam máximos. Facebook atinge um bilião de dólares em valor de mercado

As principais bolsas norte-americanas encerraram em terreno misto, com o S&P 500 e o Nasdaq a renovaram máximos. O Facebook atingiu a fasquia de um bilião de dólares em capitalização bolsista.

Os principais índices norte-americanos fecharam a sessão mistos, com o S&P 500 e o Nasdaq a renovaram máximos, beneficiando dos ganhos das ações ligadas ao setor tecnológico. Nesta sessão, o destaque foi ainda para o Facebook que atingiu a fasquia de um bilião de dólares em capitalização bolsista, após vencer dois processos por suspeita de práticas anti-concorrência.

As ações do Facebook registaram seu maior ganho intradiário ao dispararem 4,4%, o valor mais elevado desde 29 de abril, depois de um juiz norte-americano ter decidido a favor da empresa comandada por Mark Zuckerburg em ações interpostas pela Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos da América por suspeitas de práticas anti-concorrência, segundo a Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Neste contexto, e três anos depois de a Apple ter sido a primeira empresa a alcançar a marca do bilião de dólares em capitalização bolsista, em Wall Street, o Facebook alcançou esta segunda-feira esta fasquia. Só este ano, as ações da empresa valorizaram 29%. O Facebook junta-se agora à Microsoft, à Amazon e Alphabet, dona da Google, a ostentar uma capitalização de mercado com 13 dígitos.

Nesta sessão, os príncipais indíces norte-americanos fecham a sessão em alta (à exceção do Dow Jones), numa altura em que os investiores estão confiantes na retoma económica do país e nos estímulos orçamentais. Assim, o índice de referência S&P 500 somou 0,24% para 4.290,85 pontos, fixando um novo recorde pelo terceiro dia consecutivo, enquanto que o tecnológico Nasdaq avançou 0,99% para 14.503,14 pontos, alcançando um novo máximo histórico. Em contrapartida, o industrial Dow Jones recuou 0,44% para 34.283,27 pontos.

A título de exemplo, a impulsionar o S&P 500 e o Nasdaq estiveram os títulos da Microsoft, que valorizam 1,40% para os 268,72 dólares, os da Amazon que avançam 1,25% para 3.443,89 dólares, enquanto as ações da Nvidia ao subir 5,01% para 799,40 dólares.

(Notícia atualizada pela última vez às 21h45)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P 500 e Nasdaq renovam máximos. Facebook atinge um bilião de dólares em valor de mercado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião