Portuguesa SWORD Health levanta 85 milhões. Quer acelerar expansão e desenvolver novas terapias digitais

Com esta ronda em Série C, no valor de 85 milhões de dólares, a startup portuguesa quer acelerar a expansão global a partir dos três continentes onde opera e desenvolver novas terapias digitais.

A SWORD Health acaba de anunciar que fechou uma ronda de financiamento Série C no montante de 85 milhões de dólares (cerca de 71,3 milhões de euros), liderada pela General Catalyst, investidora em empresas como o Airbnb, Stripe e Snapchat.

“A SWORD tem sido pioneira na reinvenção do tratamento de patologias músculo-esqueléticas. Com um crescimento de 600% ao ano, somos neste momento uma das startups com maior crescimento nos Estados Unidos”, afirma Virgílio Bento, CEO e fundador da startup de digital health, em comunicado.

O financiamento irá permitir acelerar a expansão global da empresa a partir das três regiões onde opera atualmente – Estados Unidos, Europa e Austrália -, bem como reforçar o desenvolvimento de novas terapias digitais.

Liderada pela General Catalyst, a ronda contou também com a participação da BOND, Highmark Ventures e BPEA, juntamente com os investidores atuais Khosla Ventures, Founders Fund, Transformation Capital e Green Innovations.

O financiamento anunciado esta quarta-feira surge depois de a SWORD ter levantado 25 milhões de dólares (cerca de 20,9 milhões de euros) num investimento Série B, realizado em janeiro deste ano, elevando para 110 milhões de dólares (cerca de 92,2 milhões de euros) o montante total captado num período de seis meses. Além disso, a startup aumentou o número de pacientes em tratamento em mais de 1000% no período de um ano, registando um crescimento de 600% das suas receitas também em apenas um ano.

“O tratamento de patologias músculo-esqueléticas representa, só para o sistema de saúde dos Estados Unidos, um custo superior a 300 mil milhões de dólares por ano (na ordem dos 251 mil milhões de euros). A SWORD Health estabeleceu um novo standard para o tratamento de patologias músculo-esqueléticas através da sua tecnologia pioneira que combina AI com sensores de última geração”, afirma Chris Bischoff, managing director da General Catalyst.

“Estamos impressionados com o desempenho da SWORD Health e entusiasmados em sermos parceiros do Virgílio e da sua equipa para potenciar o impacto em 2 mil milhões de pacientes em todo o mundo, ajudando a resolver um dos problemas mais importantes e urgentes nos cuidados de saúde em todo o mundo”, acrescenta.

Fundada em 2015, a SWORD Health é a solução de fisioterapia digital com o crescimento mais acentuado do mercado, tendo criado o primeiro sistema digital de tratamento de patologias musculoesqueléticas, que alia inteligência artificial a equipas clínicas humanas para a recuperação mais eficaz e rápida de pacientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa SWORD Health levanta 85 milhões. Quer acelerar expansão e desenvolver novas terapias digitais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião