JPAB lança área de prática de Geodireito em Portugal

A JPAB - José Pedro Aguiar Branco Advogados lançou uma nova área de prática de Geodireito que vai ser liderada pelo advogado e geógrafo Luiz Ugeda.

A JPAB – José Pedro Aguiar Branco Advogados lançou uma nova área de prática de Geodireito, a primeira em Portugal, alargando assim as suas competências e os serviços jurídicos disponibilizados. A liderança ficará a cargo do advogado e geógrafo Luiz Ugeda.

“O Geodireito traz um conjunto de ferramentas que possibilita obter resultados práticos e contundentes em diversas práticas jurídicas, sejam contenciosas ou consultivas”, refere Luiz Ugeda.

No seu trajeto profissional, o líder da nova área de prática passou pelos setores público, privado e instituições representativas no Brasil. Luiz Ugeda desempenhou também as funções de assessor da Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República e foi advogado na Procuradoria-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica. Ocupou a direção das associações brasileiras das Concessionárias de Rodovias, das Concessionárias de Energia, e do Sindicato de Energia do Estado de São Paulo.

“As áreas jurídicas mais diretamente relacionadas com o território – Direito do Ambiente, Direito do Urbanismo e Ordenamento do Território, Direitos Reais, e Direito Registral Predial – têm, cada vez mais, imposto desafios que envolvem a geoinformação enquanto Direito. Há, por isso, uma crescente busca de soluções eficientes e preventivas para a tomada de decisões que, sendo juridicamente seguras, estejam alinhadas com os desafios disruptivos do século XXI”, refere a firma em comunicado.

Desta forma, a JPAB criou uma equipa multidisciplinar que pretende oferecer respostas jurídicas integradas, através do uso de soluções e ferramentas geoespaciais que conferem maior segurança jurídica aos dados de localização e de delimitação, relacionados, em primeira linha, com a georreferenciação, o cadastro predial e o registo predial.

“A JPAB mantém sua tradição de se alinhar com o que há de mais inovador no Direito, trazendo tecnologias de ponta para fortalecer o processo decisório e oferecer segurança jurídica aos nossos clientes”, sublinham.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

JPAB lança área de prática de Geodireito em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião