Seguradora britânica Hiscox chega a acordo sobre indemnizações Covid-19

  • ECO Seguros
  • 4 Julho 2021

A seguradora chegou finalmente a acordo com um grupo unido de segurados que queriam ser indemnizados devido a interrupção de negócios causada pela pandemia Covid-19.

A Hiscox chegou a um acordo de arbitragem com um grupo de segurados sobre perdas por interrupção de negócios devido ao lockdown do ano passado imposto pelo Governo britânico na sequência da Covid-19, anunciou a Lloyd’s de Londres.

A Hiscox foi uma das seis maiores seguradoras comerciais do mundo a perder um test case na Grã-Bretanha apresentado em nome das autoridades pela FCA, autoridade de conduta financeira britânica.

O mais elevado tribunal britânico disse que os segurados tinham direito a indemnizações de seguradoras que, por seu lado, argumentaram que muitas apólices que previam interrupção de negócios, não cobriam a interrupção generalizada após os esforços do governo para conter o vírus em março de 2020.

A Hiscox disse em um comunicado que seu acordo com o Grupo de Ação Hiscox de segurados, que tinha agregado muitos dos exigiam responsabilização da Hiscox, estava “em linha com o julgamento da Supremo Tribunal e os procedimentos foram agora resolvidos para satisfação de todas as partes”.

A Hiscox disse em março que havia reservado 475 milhões de dólares para reivindicações relacionadas com a pandemia e que havia sofrido “danos à marca” após o caso judicial de alto perfil.

A decisão deste julgamento vai afetar dezenas de seguradoras com formulações de apólices semelhantes e foi confirmada pela FCA que revelou, no início deste mês, que 757 milhões de dólares em pagamentos provisórios ou finais foram feitos pelas seguradoras aos segurados até agora a respeito da interrupção de negócios devido à Covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguradora britânica Hiscox chega a acordo sobre indemnizações Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião