Binance suspende transferências bancárias em euros a partir desta quarta-feira

A corretora de criptomoedas que gere o maior volume de transações suspendeu as transferências bancárias em euros. Contudo, os utilizadores podem continuar a usar o cartão de crédito ou de débito.

Caso seja cliente da Binance e faça depósitos em euros, através de transferências bancárias (SEPA), saiba que essa funcionalidade vai ser “temporariamente suspensa”, de acordo com um e-mail enviado aos clientes da corretora de criptomoedas esta terça-feira, como avançou o Jornal de Negócios e o ECO confirmou.

Devido a eventos alheios à nossa vontade, vamos temporariamente suspender os depósitos em euros via transferências bancárias SEPA a partir das 9h do dia 7 de julho de 2021“, anuncia a empresa chinesa que gere o maior volume de transações de criptomoedas em todo o mundo.

Porém, há uma alternativa em que continua a ser possível enviar dinheiro em euros para a corretora: depositar euros ou comprar criptomoedas através de cartões de crédito ou de débito.

A empresa diz que está a “trabalhar arduamente” para encontrar uma solução e avisa que durante esta suspensão qualquer depósito via SEPA será devolvido dentro do prazo de sete dias úteis.

Em todo o mundo, os reguladores financeiros estão a apertar o cerco à volta da Binance, deixando alertas aos investidores por esta ser uma atividade não regulada e que envolve risco. Em sua defesa, a corretora queixou-se de “ações unilaterais” em alguns mercados, após o Barclays ter bloqueado transferências para a Binance, e assegurou que leva “muito a sério” as suas obrigações de compliance. Em investigação estão casos de lavagem de dinheiro, no caso da subsidiária da Binance nos Estados Unidos, e os problemas registam-se também noutros países como o Canadá ou o Japão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Binance suspende transferências bancárias em euros a partir desta quarta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião