Casafari garante 135 milhões para se expandir na Europa

Um contrato de 120 milhões para uma nova carteira de imóveis e uma ronda que captou 15 milhões dão à Casafari oportunidade de se expandir pela Europa.

A Casafari, plataforma de dados imobiliários lançada em Lisboa em 2018, fechou um contrato de 120 milhões de dólares com um consórcio de fundos de capital privado europeu, incluindo o grupo de investimentos Suiço Stoneweg, “para criar uma carteira de imóveis residenciais e comerciais direcionada para investidores institucionais europeus”, anunciou a empresa em comunicado. Ao mesmo tempo, a Casafari captou 15 milhões de dólares através de uma ronda de financiamento Série A.

No negócio de 120 milhões, a Casafari “foi mandatada para identificar, selecionar e negociar a aquisição de mais de 700 imóveis residenciais e comerciais com potencial de arrendamento e valorização de longo prazo”.

Mas além do contrato milionário, a empresa captou 15 milhões de dólares “através de uma ronda de financiamento Série A liderada pela Prudence Holdings, sociedade de capital de risco norte-americana” que já financiou empresas como a Uber e o Spotify. Este valor contou com financiamentos da Armilar Venture Partners (sociedade de capital de risco portuguesa), Amavi Capital (fundo de capital de risco belga), a HJM Holdings, a 1Sharpe e a FJ Labs (Fabrice Grinda, fundador do grupo OLX), bem como o investidor atual Lakestar.

Gavin Mayers, co-fundador da Prudence Holdings, disse, citado em comunicado, que na Europa “os dados imobiliários nunca foram estruturados e organizados devido à falta de um Serviço de Listagens Múltiplas unificado” e que a Casafari “assumiu o protagonismo de agregar, verificar e distribuir estes dados aos mais importantes players do mercado, oferecendo uma única fonte de informação verdadeira de dados de imóveis e transações”.

Aliás, Stephen Nundy, parceiro da Lakestar, considera que a Casafari “não é apenas mais um agregador de dados – é todo um sistema operativo que ajuda os profissionais imobiliários em tempo real, que remove a desigualdade de conhecimento, que acelera transações e que abre novas oportunidades para iBuyers, promotores, investidores, e operadores de Q-commerce, entre outros, para alcançarem os seus objetivos de investimento”.

Também citada na nota, Mila Suharev, co-CEO e CPO da empresa, afirma que o sucesso alcançado deixa-os “seguros para dar o próximo passo na expansão para a Alemanha, Áustria, Suíça e Reino Unido” estabelecendo-se “como a principal rede pan-europeia de transações imobiliárias”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Casafari garante 135 milhões para se expandir na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião