Lisboa valoriza em linha com Europa com BCP a subir mais de 4%

A praça lisboeta começou o dia abaixo da linha de água mas conseguiu terminar em "terreno positivo", puxada pelo BCP. Os títulos do banco valorizaram mais de 4%.

Lisboa encerrou a última sessão da semana em “terreno positivo”, acompanhando a tendência positiva registada nas demais praças europeias, ainda que, por cá, os ganhos tenham sido mais ligeiros. Esta sexta-feira, foi o BCP a cotada que mais brilhou, tendo os seus títulos valorizado 4%, depois das quedas dos últimos dias.

O índice de referência na praça nacional, o PSI-20, terminou a sessão a valorizar 0,47% para 5.173,040 pontos. O arranque da sessão ficou marcado por perdas ligeiras, mas, entretanto, o índice em causa conseguiu passar para o verde, acompanhando, então, a tendência positiva registadas nas demais bolsas do Velho Continente. O Stoxx 600, por exemplo, somou 1,3% para 457,46 pontos, o alemão Dax subiu 1,65% para 15.674,33 pontos, o francês CAC 40 avançou 1,96% para 6.521,81 pontos e espanhol Ibex valorizou 1,42% para 8.772,80 pontos.

Por cá, foi o BCP a protagonizar os ganhos mais expressivos. Os títulos do banco somaram 4,74% para 0,1347 euros, recuperando das quebras dos últimos dias. Ainda esta quinta-feira, o BCP esteve sob pressão depois de o seu banco na Polónia ter anunciado provisões de 100 milhões de euros para os créditos hipotecários em moeda estrangeira.

Do outro lado da linha de água, destaque para a EDP Renováveis, cujas ações recuaram 1,16% para 20, 48 euros, mas também para a EDP, cujos títulos caíram 0,52% para 4,636 euros. Ainda na energia, as ações da Galp Energia subiram 0,22% para 8,9780 euros, recuperando do recuo de quinta-feira. Isto numa sessão em que, em Londres, o Brent está a valorizar mais de 2%.

Ainda no verde, os títulos da Jerónimo Martins valorizaram 0,36% para 16,6350 euros e os títulos dos CTT destacaram-se ao subir 1,8% para 5,10 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa valoriza em linha com Europa com BCP a subir mais de 4%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião