Há um novo Sítio para descobrir na Avenida da Liberdade

O Valverde Hotel reabre renovado, com o dobro dos quartos, um novo restaurante Sítio e o mesmo luxo discreto em plena capital. O dobro dos quartos, um novo restaurante Sítio, o mesmo luxo discreto.

Depois de três anos de trabalhos de ampliação, o icónico Valverde Hotel, localizado na Avenida da Liberdade acaba de reabrir, permanecendo um verdadeiro oásis de luxo na capital. Cresceu para 48 quartos e suítes, o restaurante Sítio também cresceu e está hoje com um conceito novo, embora mantendo a excelência a que a Chef Carla Sousa habituou os clientes e hóspedes fieis.

Com a ampliação, surgiram novas salas de estar com luz natural e uma varanda para o páteo interior do hotel, que dentro das novidades acrescentou também uma piscina de água aquecida, um ginásio, sala de tratamentos e até a receção foi renovada. Tudo cresceu, mas permanece a identidade deste hotel que se assumiu como um dos mais elegantes da Avenida, sendo a ampliação da responsabilidade de Diogo Rosa Lã e José Pedro Vieira da Bastir, o mesmo atelier que assegurou a arquitetura e design de interiores do primeiro projeto.

O hotel de cinco estrelas mantém o espírito das townhouses londrinas e nova-iorquinas, dando continuidade à linguagem clássica e elegante do Valverde original. O conforto e a sensação de “casa” são conferidos pelos móveis contemporâneos, obras de arte, objetos e antiguidades que foram criteriosamente escolhidos ao longo do tempo e distribuídos um pouco por todo o hotel.

Já o famoso Sítio surge agora com uma atmosfera ainda mais intimista e sofisticada, assumindo-se como um dos espaços mais marcantes do hotel, com os seus painéis de madeira retro iluminados, o teto em Burel bordado, o pavimento em azulejo vidrado e as janelas até ao chão com vistas rasgadas sobre o Páteo. A ementa do novo Sítio vem dar continuidade à cozinha de autor da Chef Carla Sousa: uma cozinha portuguesa contemporânea inspirada nas suas raízes cabo-verdianas e na gastronomia nacional, que assegura ser a melhor do mundo e ditada pela sazonalidade dos alimentos e por aquilo que de mais fresco o mercado tem para oferecer.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há um novo Sítio para descobrir na Avenida da Liberdade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião