Hoje nas notícias: Benfica, Tribunal da Relação e Covid

  • ECO
  • 13 Julho 2021

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

Luís Filipe Vieira tentou vender uma participação no Benfica ao grupo chinês Alibaba, os antigos presidentes do Tribunal da Relação de Lisboa viram as funções suspensas, numa altura em que são suspeitos de estarem envolvidos na distribuição fraudulenta de processos, e as receitas das concessionárias de autoestradas afundaram com a pandemia. Há ainda um estudo que mostra que os doentes com cancro que são infetados com SARS CoV-2 produzem anticorpos contra o vírus.

Luís Filipe Vieira tentou vender o Benfica à Alibaba

Luís Filipe Vieira terá montado uma operação para tentar vender o Benfica “nas costas de toda a gente”, segundo revelam escutas ao dirigente desportivo. Nestes esforços, Viera terá tentado vender 25% do capital social da Benfica SAD ao grupo chinês Alibaba, ligado ao comércio online. O negócio não chegou a avançar e surgiram mais dois candidatos interessados, ambos norte-americanos, sendo que a venda estava prevista avançar com John Textor.

Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso pago).

Ex-presidentes do Tribunal da Relação de Lisboa suspensos de funções

Os ex-presidentes do Tribunal da Relação de Lisboa que são suspeitos de terem estado envolvidos na distribuição fraudulenta de processos e na cedência abusiva do salão nobre deste tribunal para julgamentos arbitrais foram suspensos pelo Conselho Superior da Magistratura. Luís Vaz das Neves enfrenta uma suspensão de funções de sete meses, sem salário, e Orlando Nascimento de quatro meses.

Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).

Doentes com cancro e infetados com SARS CoV-2 produzem anticorpos contra o vírus

Cerca de 58% dos doentes oncológicos “conseguiram criar anticorpos e defender-se do vírus” que provoca a Covid-19, “independentemente da sua doença oncológica, do tipo de neoplasia e do estadio de gravidade”, revela um estudo organizado por profissionais do Hospital de Santa de Maria e do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes. Ainda assim, os níveis de anticorpos produzidos pelos doentes infetados com SARS-CoV-2 que eram saudáveis, e que participaram no estudo, “eram superiores aos níveis produzidos pelos doentes oncológicos”.

Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso pago).

Concessionárias perdem 300 milhões em portagens

As receitas de portagens geradas no conjunto das autoestradas portuguesas caíram, no primeiro ano da pandemia. Recuaram 23,8% para 918,31 milhões de euros, depois de terem atingido 1.205,48 milhões em 2019. Desta forma, as concessionárias das autoestradas nacionais perderam mais de 287 milhões de euros de receita. Este ano, o cenário poderá ser semelhante, já que arrancou com uma queda no tráfego de 31%.

Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso condicionado).

Governo reúne com partidos para balanço orçamental

O Governo recebe esta terça-feira os partidos e deputadas não-inscritas para fazer um balanço da execução orçamental de 2021, numa ronda de encontros que não inclui o Bloco de Esquerda. Ainda não são negociações, para o próximo Orçamento, mas as reuniões marcam o arranque das conversas com os partidos que viabilizaram o último Orçamento.

Leia a notícia completa na TSF (acesso livre).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Benfica, Tribunal da Relação e Covid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião