Ryanair vai contratar 2.000 pilotos nos próximos três anos

  • Lusa
  • 13 Julho 2021

A companhia aérea irlandesa anunciou o lançamento de uma campanha para a contratação de 2.000 novos pilotos, para tripular os aviões que serão entregues nos próximos três anos.

A companhia aérea irlandesa Ryanair anunciou esta terça-feira o lançamento de uma campanha para a contratação de 2.000 novos pilotos, para tripular os aviões que serão entregues nos próximos três anos, momento em que espera recuperar dos efeitos da pandemia.

Em comunicado enviado na segunda-feira, a Ryanair explicou que fez um investimento numa nova frota de 210 aeronaves Boeing 737-8200, que serão entregues durante os próximos três anos.

Desta forma, a transportadora de baixo custo lançou uma campanha de recrutamento, na qual a maioria das vagas de capitão serão preenchidas por via de promoção interna, o que criará oportunidades de substituição de primeiros-oficiais e, em última instância, de novos pilotos cadetes que possam iniciar a sua carreira na empresa.

Os cursos de formação decorrerão ao longo de 2021, para que os pilotos estejam prontos para o verão de 2022.

Conforme anunciado pela Ryanair, estas novas contratações irão preencher vagas em toda a Europa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ryanair vai contratar 2.000 pilotos nos próximos três anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião