Direto “Ritmo de crescimento da pandemia é menor do que já foi”

O Conselho de Ministros reavaliou esta quinta-feira o estado da pandemia em Portugal. Há agora mais 44 concelhos a recuar face à subida da incidência a nível nacional.

Esta quinta-feira o Conselho de Ministros somou mais 44 concelhos à lista dos que estão em risco elevado e muito elevado. No total, há agora 90 concelhos com regras mais apertadas, dos quais 47 concelhos com risco muito elevado (33 anteriormente) e 43 com risco elevado (27 anteriormente). Somam-se ainda 30 concelhos em alerta, os quais poderão transitar nas próximas semanas.

Esta semana o número diário de casos ultrapassou pela primeira vez desde o último desconfinamento a marca dos quatro mil casos diários. Porém, a subida da incidência e do ritmo de transmissão da Covid-19, devido à propagação da variante Delta, não tem pressionado tanto o sistema de saúde como em vagas anteriores por causa do maior nível de proteção da população vulnerável através da vacinação.

Estes são os argumentos dados pelo Governo para, mesmo mantendo a cautela, não introduzir novas medidas de contenção da pandemia. “A situação do país encontra-se ainda no nível vermelho. O ritmo de transmissão é mais baixo do que na semana passada, mas continuámos numa corrida contra o tempo no processo de vacinação“, afirmou Mariana Vieira da Silva, pedindo a todos que continuem com os cuidados e a testagem frequente.

Reveja aqui a conferência de imprensa do Conselho de Ministros:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Ritmo de crescimento da pandemia é menor do que já foi”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião