GreenVolt chega aos 5,30 euros na estreia em bolsa. Ganha quase 25%

Ações da empresa liderada por Manso Neto partiram para o mercado a 4,25 euros, mas arrancaram a negociação na Euronext Lisboa a 4,65 euros. Chegaram já aos 5,30 euros, bem acima do intervalo do IPO.

A GreenVolt estreou-se em bolsa em forte alta. As ações da empresa liderada por Manso Neto partiram para o mercado a 4,25 euros, mas no arranque da negociação na Euronext Lisboa registaram uma valorização de quase 10%. E com a pressão compradora a aumentar, as ações chegaram já aos 5,30 euros.

Na primeira transação em mercado, os títulos da empresa de energias verdes da Altri chegaram aos 4,65 euros, valorizando 9,41% face ao preço de referência, beneficiando do apetite dos investidores, que já tinha ficado expresso pela procura registada durante a operação de colocação privada das ações.

Os títulos chegaram já a cotar nos 5,30 euros, acima do limite máximo do intervalo que tinha sido definido para o IPO. Registaram um ganho máximo de praticamente 25%.

Apesar da procura elevada, os títulos foram vendidos a 4,25 euros no IPO. Questionado sobre o preço no limite inferior do intervalo, Manso Neto desvalorizou esse facto. “Quando se definiu o valor, foi para agradar a todos” os investidores que puderam, nesta fase, entrar no capital da GreenVolt, disse.

Vender as ações a “4,25, 4,50 ou 5,00 euros, isto era sempre barato”, atirou o CEO, uma declaração que a estreia em alta no mercado de capitais português vem corroborar.

Agora em bolsa, e com o dinheiro captado com o IPO, Manso Neto pretende fazer crescer a GreenVolt com múltiplos investimentos em energias renováveis que farão crescer o negócio, mas também os resultados.

(Notícia atualizada às 8h20 com a valorização de quase 25% da GreenVolt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GreenVolt chega aos 5,30 euros na estreia em bolsa. Ganha quase 25%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião