Nas notícias lá fora: restrições, criptomoedas e WhatsApp

Travão às viagens internacionais mantém-se nos Estados Unidos, enquanto em Inglaterra, que vai levantar medidas, os britânicos preferiam que continuassem algumas restrições.

O travão às viagens internacionais vai manter-se nos Estados Unidos, enquanto em Inglaterra, que irá avançar com um levantamento de restrições, os britânicos preferiam que continuassem algumas medidas da Covid-19. A indústria dos EFTs está em destaque nas notícias desta quinta-feira, bem como as criptomoedas, depois do presidente da Fed admitir a sua regulação. Já o WhatsApp está a testar a utilização da plataforma noutros dispositivos sem que seja necessário que o telemóvel esteja ligado à Internet.

Bloomberg

Biden mantém proibição de viagens para os europeus

Os EUA recuaram nas restrições por causa da pandemia, mas mantiveram o travão às viagens internacionais perante o aumento de casos de infeção com a variante Delta. Esse travão não está a agradar os governos europeus que acusam a administração de Joe Biden de inconsistência nas regras, mas também de adotar uma estratégia desadequada para travar o vírus. Isto além de alertarem para os custos económicos de manter estas viagens suspensas.

Leia a notícia completa na Bloomberg (conteúdo em inglês, acesso pago)

Financial Times

Indústria de ETFs a caminho de ano recorde

Os investidores estão a injetar dinheiro nos ETFs a um ritmo recorde, procurando capitalizar o rally nos mercados acionistas e obrigacionistas. O valor aplicado ascendeu a 659 mil milhões de dólares nos primeiros seis meses deste ano, um valor que compara com os 767 mil milhões aplicados no total de 2020. A manter-se este ritmo, 2021 poderá ser o melhor ano de sempre para estes produtos.

Leia a notícia completa no Financial Times (conteúdo em inglês, acesso pago)

Reuters

Maioria dos britânicos quer que as restrições da Covid-19 permaneçam

Dois terços dos britânicos consideram que pelo menos algumas restrições ao coronavírus devem permanecer em vigor depois de 19 de julho, quando o primeiro-ministro planeia acabar com eles na Inglaterra, revela uma sondagem. Neste inquérito, 66% das pessoas que participaram queriam que algumas, a maioria ou todas as restrições permanecessem e 60% defendem que todos deveriam continuar a usar máscaras nas lojas e nos transportes públicos.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

El Economista

Powell alerta para riscos de “criptodólar” e propõe regular “stablecoins

O presidente da Reserva Federal norte-americana, Jerome Powell, sinalizou que as primeiras medidas para as criptomoedas podem estar a chegar. Powell alertou para os riscos das “stablecoins“, criptomoedas cujo valor está indexado ao dólar, defendendo que deveria existir regulação, deixando também a porta aberta para criar uma criptomoeda oficial. “A existência de criptomoedas privadas não será necessária se a Fed emitir uma”, disse o presidente do banco central.

Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol)

TechCrunch

WhatsApp pode vir a funcionar em vários dispositivos sem telemóvel

O WhatsApp está a testar uma atualização que permite que os utilizadores da plataforma usem o serviço em até quatro dispositivos que não sejam telemóveis sem ter o telefone que está registado ligado ou conectado à Internet. Atualmente, o WhatsApp já pode ser usado em vários dispositivos, por exemplo num navegador da web, mas tal requer que o telemóvel esteja ligado à internet. Esta mudança permitiria ligações mais rápidas nos dispositivos complementares.

Leia a notícia completa no TechCrunch (conteúdo em inglês, acesso livre)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: restrições, criptomoedas e WhatsApp

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião