Benfica dispara mais de 20% com saída de Vieira e oferta de Textor

As ações do Benfica estão a disparar em bolsa. Chegaram a ganhar um máximo de 23% após a saída e Vieira, mas também com a abertura de Textor para aumentar a oferta sobre 25% do capital da SAD.

O Benfica está a disparar em bolsa. As ações da SAD estão em forte alta após a renúncia de Luís Filipe Vieira, envolvido no processo “Cartão Vermelho”, mas também em reação à abertura do norte-americano John Textor para vir a aumentar a sua oferta sobre 25% do capital da SAD dos encarnados.

Os títulos da SAD benfiquista já chegaram a subir 23,3% nesta sessão, mas estão agora a avançar 19% para os 4,30 euros. Esta é já a quinta sessão consecutiva de ganhos, sendo que, nestes cinco dias, a cotada regista já uma valorização de 54%.

Benfica acelera em bolsa

Na sequência da detenção no âmbito do caso “Cartão Vermelho”, Luís Filipe Vieira tinha já suspendido funções à frente dos encarnados, mas esta quinta-feira avançou mesmo para a renúncia à presidência do clube e da Benfica SAD. O Conselho de Administração vai reunir esta sexta-feira para “deliberar sobre a cooptação de um administrador, cuja designação terá como consequência a imediata produção de efeitos da referida renúncia”, segundo uma nota do clube.

Após a suspensão de funções de Vieira, Rui Costa assumiu a presidência do Benfica, tendo a direção anunciado que o clube vai para eleições até ao final do ano.

Para além das movimentações na direção, que têm impacto no mercado, existem também negociações nas participações da SAD. O empresário José António dos Santos, arguido na operação “Cartão Vermelho”, tinha “dois acordos para a venda” de 25% do capital da Benfica SAD ao investidor americano John Textor, segundo comunicaram à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Entretanto, o Nascer do Sol deu conta de que o norte-americano está disponível para “atualizar a sua proposta de compra e chega mesmo a oferecer-se para adquirir as ações de qualquer outro acionista que queira sair”.

Textor admitia pagar 8,60 por ação, de acordo com o despacho do juiz Carlos Alexandre na operação Cartão Vermelho, que é mais do dobro do que está atualmente no mercado. Já segundo uma carta publicada na página do próprio, o empresário fala em 8,70 euros por ação, o que diz ser um preço “barato”.

(Notícia atualizada às 9h42)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica dispara mais de 20% com saída de Vieira e oferta de Textor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião