“Entendimento político está feito” para aprovar o próximo Orçamento, assegura Marques Mendes

  • ECO
  • 18 Julho 2021

Marques Mendes assegura que PCP e Governo já têm um “entendimento político” para aprovar o Orçamento do Estado para 2022.

No seu comentário na SIC, Luís Marques Mendes disse, este domingo, acreditar que o próximo Orçamento “vai passar, com a mesma maioria que viabilizou o último Orçamento”.

O Orçamento deste ano foi aprovado com os votos favoráveis do PS e com as abstenções do PCP, PEV, PAN e das deputadas Cristina Rodrigues e Joacine Katar Moreira.

Neste momento, segundo Marques Mendes, “a parte do entendimento político está feito” para viabilizar o Orçamento para o próximo ano. “O PCP gosta desta solução, em que é um bocadinho de poder e um bocadinho de oposição”, remata o comentador.

Também o Presidente da República, numa entrevista à RTP em maio, tinha dito o seguinte: “Não dou de barato isso mas admito que [o Orçamento] possa passar com uma base de apoio similar ao último OE”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Entendimento político está feito” para aprovar o próximo Orçamento, assegura Marques Mendes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião