NRV de Vila Real compra duas empresas para consolidar posição em Portugal na área da engenharia

A consultora de engenharia portuguesa NRV fechou a aquisição de duas empresas em Portugal, a Elsamex Portugal e a LCW Consult SA. Objetivo passa por consolidar a posição no setor da engenharia.

A NRV, consultora portuguesa de engenharia que pertence ao Grupo Norvia, acaba de adquirir duas empresas em Portugal, a Elsamex Portugal e a LCW Consult SA. O objetivo é consolidar a sua posição no setor da engenharia nacional. As aquisições permitiram somar 3,5 milhões de euros em volume de negócios e integrar 50 postos de trabalho, elevando o total do grupo para cerca de 200 colaboradores.

“O nosso objetivo é ter um leque muito alargado de áreas de especialização. Com estas aquisições trazemos para dentro do grupo o know-how em barragens e pontes que eram trabalhos que subcontratávamos à Elsamex Portugal e à LCW e agora passamos a ser nós a fazer“, diz Tomás Espírito Santo.

A Elsamex Portugal, integrada na Elsamex Internacional, está entre as mais importantes na área da manutenção rodoviária e transferência de tecnologia em Espanha e tem um longo passado de colaboração com a NRV nas áreas de geotecnia e de auscultação e monitorização de pavimentos.

Já a LCW Consult SA é uma empresa de referência no mercado português na área das pontes, obras hidráulicas e barragens. No seu portefólio conta com várias obras de relevo como o Viaduto do Corgo, considerado o viaduto mais alto da Península Ibérica e um dos maiores da Europa.

Com estas compras, “ficámos com uma capacidade interna de fazer um projeto desde o início ao fim e uma posição de relevo em áreas críticas que nos permite responder de uma forma abrangente e global aos grandes projetos do futuro próximo“, conta ao ECO o CEO da NRV.

De acordo com a empresa, as aquisições reforçam as áreas de atuação do grupo, nomeadamente nos departamentos de hidráulica, estruturas especiais (pontes e viadutos) e geotecnia. Para o CEO da empresa, “não vale a pena andar no mercado internacional sem sermos fortes em Portugal”.

As empresas LCW Consult e Elsamex Portugal, que vai passar a operar sob a marca Geovia, contam mais de 300 projetos de engenharia em curso em diferentes áreas, e 50 trabalhadores. O Grupo Norvia eleva, assim, para cerca de 200 os total de trabalhadores.

A empresa criada em 1987, com sede em Vila Real, que conta com um volume de negócios de 11 milhões de euros, tem quatro escritórios em Portugal e cinco no estrangeiro e está presente em 33 países. Com estas aquisições, a Norvia Consultores de Engenharia pretende chegar aos 15 milhões de euros de faturação já no final deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

NRV de Vila Real compra duas empresas para consolidar posição em Portugal na área da engenharia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião