BRANDS' ECOSEGUROS Fidelidade recompensa família de clientes do seguro automóvel

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  • 20 Julho 2015

No último ano e meio houve menos veículos a circular e os acidentes diminuíram. A Fidelidade decidiu, recompensar os seus clientes do seguro automóvel, atribuindo 20M€ em redução de prémios.

As restrições à mobilidade e à circulação rodoviária, impostas pelos consecutivos Estados de Emergência que foram decretados para Portugal, em virtude da pandemia Covid-19, tiveram, pelo menos, um aspeto positivo, uma redução de acidentes automóvel.

A Fidelidade decidiu, por isso, que os seus clientes de seguro automóvel deviam beneficiar desta redução de acidentes. ​​​​​​​

Foi neste contexto que, nas renovações do seguro automóvel que tiveram lugar, entre junho de 2020 e junho de 2021, a Fidelidade atribuiu, aos seus clientes pessoas singulares que não tiveram nenhum sinistro na última anuidade suscetível de afetar o bónus da sua apólice, um nível adicional de bonificação que acresceu à normal bonificação por ausência de sinistralidade e que se traduziu numa redução média de 6% no prémio do seguro, a qual será aplicada enquanto vigorar o seguro. Porque mesmo que os clientes tenham sinistros no futuro, ou existam agravamentos de prémio por outros fatores, a percentagem de desconto de Bónus Malus será sempre superior à que teriam, caso a Fidelidade não lhes tivesse atribuído este benefício adicional no contrato em vigor.

Para a seguradora líder do mercado de seguros em Portugal, em Vida e Não Vida, com uma quota de mercado automóvel de 28%, esta medida foi, também, uma forma de contribuir para atenuar os impactos económicos negativos que o contexto pandémico trouxe e que estão a ser sentidos por muitas famílias.

Com uma responsabilidade ativa na vida de 2,3 milhões de clientes, particulares e empresas, a Fidelidade tem estado atenta e a analisar os impactos da conjuntura nas famílias e nas empresas, para que as medidas que toma possam ser, mais do que tudo, um contributo importante neste contexto.

Com 1,6 milhões de veículos seguros, a Fidelidade registou, no primeiro quadrimestre do ano, a menor taxa de anulação do seguro automóvel de sempre, o que pode traduzir o reconhecimento direto dos clientes não só pelas várias medidas tomadas em contexto pandémico, mas também pelo nível de serviço e acompanhamento que, ao longo dos anos, lhes vem proporcionando, nomeadamente a nível da assistência e da regularização de sinistros.

De acordo com o Relatório de Regulação e Supervisão da Conduta de Mercado relativo a 2019, publicado pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, e no qual são identificadas, pela primeira vez, as seguradoras com maior número de reclamações nos ramos de seguro mais representativos do mercado, a Fidelidade – seguradora líder de mercado em seguro automóvel – é a terceira seguradora com o menor número de reclamações por milhão de euros em prémios de seguro automóvel.

Estes resultados são fruto de um trabalho continuado da seguradora que, através da atuação próxima da sua rede de distribuidores e de um ecossistema automóvel que inclui serviços de peritagem e uma rede de prestadores, composta por oficinas convencionadas e espaços Help-a-Car que facilitam o processo de reparação e regularização de eventuais sinistros automóvel, consegue aportar um grande valor aos seus clientes, nos momentos em que eles mais o necessitam.

Para além disto, os clientes Fidelidade podem hoje pedir assistência automóvel online, através da App MyFidelidade, e acompanhar todo o processo de regularização de um sinistro na área de cliente Myfidelidade, no computador ou na App. Têm também à disposição a App Fidelidade Drive que permite melhorar alguns aspetos da condução e ganhar pontos enquanto viajam. Ao viajar, acumulam FidCoins que podem trocar por vouchers em parceiros como a Fnac, Galp, Pingo Doce, entre outros. É mais uma dimensão do ecossistema automóvel Fidelidade com o objetivo maior de proporcionar aos seus clientes a melhor experiência, qualquer que seja o motivo da sua interação com a seguradora. Para que a vida não pare.

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