Wall Street segue quedas mundiais com foco nas tecnológicas

Wall Street está no "vermelho", com os investidores à espera dos resultados de várias empresas do setor tecnológico.

Os principais índices de Nova Iorque estão no “vermelho”, acompanhando a tendência negativa vivida na generalidade dos mercados acionistas. Esta queda acontece numa altura em que os investidores estão à espera dos resultados trimestrais de várias empresas de tecnologia.

O industrial Dow Jones está a cair 0,56% para 34.948,24 pontos, enquanto o S&P 500 recua 0,4% para 4.404,4 pontos. Quem também não escapa às perdas é o tecnológico Nasdaq que desvaloriza 0,54% para 14.760 pontos.

Este desempenho negativo acontece num dia negativo para as bolsas. As praças europeias estão também em queda, acompanhado a desvalorização das praças asiáticas, com a pressão sobre as tecnológicas chinesas perante o aperto na regulação ao setor na China.

Em Wall Street, as tecnológicas estão também em foco, numa altura em que são esperados os resultados de parte das cotadas deste setor. O “pontapé de saída” foi dado pela Tesla, que registou quase mil milhões de lucros. As ações da empresa estão, contudo, a cair 1,25%. Hoje prestam ainda contas a Apple, a Alphabet e a Microsoft.

“Parece que vamos ter ganhos realmente sólidos com essas empresas e isso deve dar um impulso ao mercado”, diz Victoria Fernandez, estrategista-chefe da Crossmark Global Investments, citada pela CNBC (conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street segue quedas mundiais com foco nas tecnológicas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião