Receios com Covid e crescimento económico pesam em Wall Street

Os principais índices de referência norte-americanos negoceiam em "terreno" vermelho, com os setores da banca e da indústria a penalizarem o desempenho.

Depois de um dia que terminou com um recorde do S&P 500, Wall Street voltou às quedas. Preocupações com a desaceleração do crescimento económico e os receios com a evolução da pandemia pesaram no sentimento, levando a quedas nos setores que são mais sensíveis à economia, como a banca e a indústria.

Os investidores digerem também dados divulgados esta quarta-feira, que mostram que a folha de pagamentos privada dos Estados Unidos aumentou muito menos do que o esperado em julho, um comportamento que terá sido impactado pela escassez de trabalhadores e matérias-primas.

O S&P 500 arrancou a sessão a cair 0,16% para 4.415,95 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que recua 0,20% para 35.047,44pontos. No setor tecnológico, também o Nasdaq segue a desvalorizar 0,10% para 14.747,21 pontos.

Nas quedas em Wall Street, no arranque desta sessão, destaca-se então a banca, com o Citigroup a cair 0,36% para os 68,57 dólares, o JP Morgan a recuar 0,076% para os 26,43 dólares e o Bank of America a desvalorizar 0,91% para os 38,21 dólares. Nota também para as perdas no setor da indústria, onde, por exemplo, a Caterpillar regista uma queda de 0,029% para os 208,36 dólares.

Por outro lado, algumas cotadas do setor da tecnologia conseguem ficar em “terreno” verde. É o caso da Netflix, que avança 0,30% para os 512,35 dólares e do Facebook, que sobe 0,87% para os 354,29 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Receios com Covid e crescimento económico pesam em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião