Portugal recebe mais 1,2 milhões de vacinas adicionais em agosto

Este mês, Portugal espera receber mais 1,2 milhões de doses de vacinas extra contra a Covid-19. Desde o início da campanha de vacinação, já foram administradas 12 milhões de doses no continental.

Portugal espera receber mais de 1,2 milhões doses de vacinas adicionais, durante o mês de agosto, que se vão juntar às 1,6 milhões de doses inicialmente previstas, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Saúde.

Desde o arranque da campanha de vacinação contra a Covid-19, já foram administradas 12 milhões de doses de vacinas em Portugal Continental, “permitiram vacinar mais de 6,8 milhões de pessoas, pelo menos com uma dose, das quais mais de 6,1 milhões têm o esquema vacinal completo”, informa o gabinete de Marta Temido, em comunicado.

O Ministério da Saúde destaca “o marco”, assinalando que este só foi possível devido ao “compromisso de todos os envolvidos no processo”, que vão desde os profissionais de saúde às forças de segurança, passando pelas autarquias, mas também do Governo na negociação com as farmacêuticas e os Estados-Membros, no que toca à entrega de vacinas adicionais àquelas que já estavam contratualizadas.

Nesse contexto, a tutela informa ainda que Portugal deverá receber “mais de 1,2 milhões de vacinas adicionais, durante o mês de agosto”, que se irão juntar às 1,6 milhões de doses já previstas e contratualizadas anteriormente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal recebe mais 1,2 milhões de vacinas adicionais em agosto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião