Sorteio da Amazon oferece carros, férias e 500 mil dólares a trabalhadores vacinados

  • ECO
  • 7 Agosto 2021

Os incentivos financeiros têm sido comuns nos EUA para levar os mais reticentes a levarem a vacina da covid-19. A tecnológica americana eleva a fasquia num sorteio aos trabalhadores.

A Amazon.com Inc vai sortear prémios em dinheiro até 500 mil dólares, carros e viagens de férias aos trabalhadores da linha da frente — que trabalham nos armazéms e lojas de retalho alimentar — que comprovem ter a tomado a vacina, noticia a Bloomberg (acesso condicionado).

Com a Max Your Vax, a tecnológica espera convencer parte dos cerca de 1,3 milhões de colaboradores que ainda não foram imunizados a tomarem a vacina. O anúncio foi feito aos trabalhadores acompanhado da informação de que a partir de segunda-feira regressa a obrigatoriedade de utilização de máscaras dentro das instalações logísticas.

A Amazon já tinha oferecido 80 dólares a cada colaborador com vacina. Agora, para convencer os mais céticos, avança com um concurso onde oferece 18 prémios, num valor global de 2 milhões de dólares: dois prémios de 500 mil dólares, seis de 100 mil, cinco automóveis e cinco pacotes de férias.

Os EUA, que iniciaram a campanha maciça de vacinação mais cedo do que a Europa, atingiram na sexta-feira a marca de 50% da população totalmente vacinada, de acordo com os dados dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças. Segundo cálculos da NBC, o número de novos casos de Covid-19 cresceu 142% nas últimas duas semanas, acompanhando a disseminação da variante Delta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sorteio da Amazon oferece carros, férias e 500 mil dólares a trabalhadores vacinados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião