Mota-Engil duplica contrato em Moçambique para 740 milhões

Construtora portuguesa estendeu contrato de mineração atualmente a decorrer em Moçambique por mais dois anos.

A Mota-Engil estendeu por mais dois anos um contrato de mineração que tem atualmente a decorrer em Moatize, Moçambique. Esta extensão faz o valor deste contrato duplicar para 871 milhões de dólares (740 milhões de euros), refere a empresa em comunicado enviado esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A subsidiária para a região de África assinou uma adenda a um contrato de mineração atualmente a decorrer em Moatize – Moçambique, cujo cliente é o grupo multinacional Vale, cujo valor total passa a ascender a 871 milhões de dólares norte-americanos, um incremento de 427 milhões de dólares norte-americanos face ao valor inicial do contrato — 444 milhões de dólares norte-americanos”, refere o documento.

Esta adenda “contempla a extensão do atual contrato de mineração por um período adicional de dois anos, sendo que o término daquele está agora estabelecido para 31 de dezembro de 2024”, diz ainda a empresa.

Com esta adenda, o Grupo Mota-Engil “vê reconhecido o seu desempenho neste contrato, estabelecido originalmente em 2017, bem como na área de mineração, e reforça a sua carteira de encomendas na região de África com um contrato de médio e longo prazo gerador de cash-flows recorrentes”.

(Notícia atualizada às 17h54 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil duplica contrato em Moçambique para 740 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião