Aeroporto de Lisboa sobe 2 lugares em ranking mundial. Porto perde 7 posições

O aeroporto Humberto Delgado está na 76.ª posição, enquanto o ano passado ocupava o 78º lugar. Já o aeroporto Francisco Sá Carneiro ocupa a 96ª posição contra o 89º lugar conquistado em 2020.

O Aeroporto de Lisboa e do Porto aparecem na lista dos 100 melhores aeroportos do mundo. O aeroporto Humberto Delgado aparece na 76ª posição e subiu dois lugares no ranking mundial em comparação com o ano passado (78º), enquanto o aeroporto Sá Carneiro perdeu sete posições e está no 96º lugar contra o 89º lugar conquistado em 2020, de acordo com o ranking anual World Airport Awards da Skytrax.

O Aeroporto de Doha foi eleito o “Melhor Aeroporto do Mundo”, seguido do Aeroporto Haneda de Tóquio. A fechar o pódio está o Aeroporto Changi de Singapura que perdeu o primeiro lugar ao fim de quase dez anos e caiu para a terceira posição. No quarto lugar desta lista aparece o Aeroporto Internacional de Incheon e a fechar o top 5 está o Aeroporto Narita de Tóquio.

Em sexto lugar deste ranking está o Aeroporto de Munique, seguido do Aeroporto de Zurique. Na oitava posição aparece o Aeroporto Heathrow de Londres e em nono lugar o Aeroporto Internacional de Kansai. A fechar a lista dos dez eleitos está o Aeroporto Internacional de Hong Kong.

Os aeroportos da Europa e da Ásia dominaram o restante da lista de 2021. O Japão foi eleito o país com a melhor classificação geral, com três aeroportos no top 10, incluindo ambos os aeroportos de Tóquio (Narita e Haneda), de acordo com a lista divulgada pela CNN.

Os World Airport Awards foram eleitos pelos clientes através de uma pesquisa global de satisfação dos aeroportos realizada de agosto de 2020 a julho de 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aeroporto de Lisboa sobe 2 lugares em ranking mundial. Porto perde 7 posições

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião