Wall Street sem rumo após dados do desemprego e inflação

As bolsas norte-americanas abriram a sessão a oscilar entre ganhos e perdas, com investidores a contrabalançarem o decréscimo dos pedidos de desemprego com os aumentos dos preços ao produtor.

Os principais índices bolsistas norte-americanos abriram mistos, com os investidores a digerirem dados que apontam para o decréscimo dos pedidos de desemprego e um aumento dos preços no produtor.

O industrial Dow Jones valoriza 0,07%, para 35.510.77 pontos, um novo recorde de abertura. Em contrapartida, o índice de referência S&P 500 cede 0,06%, para 4.444,97 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recua 0,18%, para 14.739,13 pontos.

Os dados divulgados esta quinta-feira pelo Departamento do Trabalho dos EUA indicam que o número de pedidos de desemprego, na semana terminada a 7 de agosto, voltou a recuar, o que reforça a expectativas relativamente à recuperação económica do outro lado do Atlântico. Na semana passada houve uma queda de 12 mil pedidos de desempregos, estando o valor atual nos 375 mil pedidos, segundo a Reuters.

Em foco, estão ainda os dados relativos aos preços no produtor nos EUA, que cresceram mais do que o esperado em julho, acentuando a subida das yields norte-americanas, por receios relacionados com a inflação.

Além disso, a presidente da Reserva Federal norte-americana em São Francisco disse que o banco central poderá começar a retirar os estímulos à economia dos EUA ainda este ano, dado que a recuperação na atividade doméstica e empresarial continuaria a ganhar impulso.

“Continuo muito otimista e positiva sobre o [outono] e as melhorias contínuas nas principais variáveis ​​com as quais nos importamos”, afirmou Mary Daly, em entrevista ao Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês), acrescentando que, na sua perspetiva, isso “significa que é apropriado começar a discutir a redução do nível de apoios que estamos a dar à economia regularmente, e o ponto de partida para isso é, claro, a compra de ativos.”

Nesta sessão, os investidores vão estar também atentos à divulgação das contas da Walt Disney, cujas ações arrancaram a sessão a cair 0,22%, para 177,70 dólares. Em contrapartida, nota positiva para as empresas ligadas ao setor da construção, como a Caterpillar, que sobe 0,24%, para 222,14 dólares, e a NucorCorp, que avança 0,25%, para 123,03 dólares, continuando a beneficiar da aprovação pelo Senado do plano de infraestruturas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sem rumo após dados do desemprego e inflação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião