Taxa de emprego melhora na Zona Euro no 2.º trimestre após tendência de redução

  • Lusa
  • 17 Agosto 2021

O número de pessoas empregadas aumentou 0,5% na Zona Euro e 0,6% no conjunto da União Europeia no segundo trimestre de 2021, em comparação com o trimestre anterior.

A taxa de emprego cresceu, no segundo trimestre, 0,5% na zona euro face ao trimestre anterior e 1,8% em comparação com o mesmo período homólogo de 2020, após uma tendência de redução no número de pessoas empregadas.

Os dados foram esta terça-feira divulgados pelo Eurostat, o gabinete estatístico comunitário, e dão conta de que o número de pessoas empregadas aumentou 0,5% na zona euro e 0,6% no conjunto da União Europeia (UE) no segundo trimestre de 2021, em comparação com o trimestre anterior.

No primeiro trimestre de 2021, o emprego tinha diminuído 0,2%, tanto na zona euro como na UE.

Em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, fortemente marcado pela pandemia de covid-19, a taxa de emprego aumentou 1,8% tanto na zona euro como na UE no segundo trimestre deste ano, adianta o Eurostat nesta estimativa rápida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Taxa de emprego melhora na Zona Euro no 2.º trimestre após tendência de redução

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião