CEO recebem num ano mais que os trabalhadores na vida toda

  • ECO
  • 19 Agosto 2021

O CEO da bolsa britânica ganham por ano cerca de 2,69 milhões de libras, enquanto um trabalhador britânico ganha uma média de 31 mil libras.

Os CEO da bolsa britânica viram os seus salários encolherem durante a pandemia, mas o valor que auferem no final do ano continua a ser avultado e equivale ao que um trabalhador ganha durante numa vida inteira, avança o The Guardian (acesso livre).

Em 2020, o salário médio dos CEO caiu 17%, mas para um valor em torno dos 2,69 milhões de libras (3,15 milhões de euros) por ano, o que compara com a média de 31 mil libras (36 mil euros) de um trabalhador britânico. Isto significa que um CEO ganha 86 vezes mais que o comum empregado ganha durante toda a vida.

“A remuneração muito elevada do CEO reflete um fosso maior entre ricos e pobres no Reino Unido quando comparado com a maioria dos outros países europeus”, destaca o diretor do High Pay Centre, Luke Hildyard.

O secretário-geral da GMB, Gary Smith, lembra que “a pandemia realçou as enormes desigualdades que existem na sociedade”. A acrescentar a este fosso, as CEO do género feminino ganharam menos que os homens. As mulheres ganham uma média anual de 2,63 milhões de libras (3,01 milhões de euros), enquanto os homens recebem cerca de 2,8 milhões de libras (3,29 milhões de euros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO recebem num ano mais que os trabalhadores na vida toda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião