SIGI da Sonae Sierra paga 13,15 milhões por armazém em Vila Nova de Gaia

Armazém de 21.075 metros quadrados está atualmente arrendado ao Grupo Luís Simões, empresa de transporte e logística portuguesa.

A Olimpo Real Estate Portugal (Ores), a primeira sociedade de investimento e gestão imobiliária (SIGI) a ser criada no país, adquiriu um armazém em Vila Nova de Gaia por 13,15 milhões de euros, informou a sociedade, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O imóvel tem 21.075 metros quadrados e está atualmente arrendado ao Grupo Luís Simões.

A SIGI da Sonae Sierra e do Bankinter concluiu mais uma aquisição imobiliário em território nacional, “dando continuidade à execução do plano de negócios da ORES Portugal de acordo com a estratégia definida”, refere o documento.

Em causa está um armazém logístico localizado em Vila Nova de Gaia, com uma área bruta locável total de 21.075 metros quadrados, equivalente a um investimento de 13,15 milhões, “realizado com recurso a fundos próprios e a financiamento bancário contratado a uma instituição financeira”.

Armazém Luís Simões, Vila Nova de Gaia.D.R.

O armazém é objeto de um contrato de arrendamento de longa duração com o Grupo Luís Simões, uma empresa de transporte e logística portuguesa. Com esta aquisição, a “empresa continua a cumprir os objetivos de investimento contemplados no seu plano de negócios”, lê-se.

A Ores foi a primeira SIGI a surgir em Portugal, tendo-se estreado em bolsa em junho do ano passado a valer 502 milhões de euros. Resulta de uma parceria entre o Bankinter (que opera como gestor estratégico do veículo) e a Sonae Sierra (que é a gestora do portefólio de imobiliário da empresa).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SIGI da Sonae Sierra paga 13,15 milhões por armazém em Vila Nova de Gaia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião