“Talkdesk Merit Awards” vão distinguir melhores alunos de tecnologia do país. Inscrições abertas

O vencedor dos "Doctoral Awards" receberá até 5.000 euros, enquanto os vencedores dos "Masters Awards" receberão um prémio de 1.000 euros.

As inscrições para a segunda edição dos “Talkdesk Merit Awards” — os prémios de mérito atribuídos a alunos de mestrado ou programas de doutoramento em Universidades e Institutos Politécnicos nacionais — já estão abertas. O vencedor dos “Doctoral Awards” receberá até 5.000 euros, enquanto os vencedores dos “Masters Awards” receberão um prémio de 1.000 euros.

“Os ‘Talkdesk Merit Awards’ permitem-nos distinguir os melhores talentos e criar oportunidades de contacto com a academia através do acompanhamento dos percursos dos estudantes e do auxílio da sua colocação no mercado de trabalho, com a eventual integração nas equipas da Talkdesk”, diz João Coelho, diretor sénior de talento da empresa unicórnio de ADN português, em comunicado.

O objetivo é “ampliar o alcance da iniciativa, facilitando a transição da academia para o mercado de trabalho de estudantes que apresentem uma trajetória de estudos diferenciada”.

São elegíveis os alunos que se encontrem a frequentar o último ano de um programa de mestrado ou que tenham concluído com sucesso o primeiro ano letivo de um programa de doutoramento na área de Engenharia (Informática, Computação, Software, Segurança Informática, entre outras), Data Science, Física, Matemática, Design e/ou Multimédia e áreas relacionadas, de qualquer universidade ou instituto politécnico a nível nacional. “Estão associados valores monetários para apoiar programas de estudo e/ou investigação, e a colocação profissional na Talkdesk, após a conclusão dos programas de estudos e/ou investigação”, refere a startup.

Os critérios de avaliação vão além da experiência académica e profissional dos candidatos. É considerada também a análise da sua motivação e dos seus objetivos de desenvolvimento futuro, a nível académico e profissional, assim como a relevância do projeto de doutoramento ou do programa de mestrado face à área de atuação da Talkdesk. A atribuição de prémios acontecerá numa cerimónia em dezembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Talkdesk Merit Awards” vão distinguir melhores alunos de tecnologia do país. Inscrições abertas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião