Minsait anuncia nova metodologia para melhorar seguradoras

  • ECO Seguros
  • 7 Setembro 2021

A Take-off Insurance serve para otimizar a eficiência apoiando as companhias a transformar processos e eliminar operações desnecessárias, melhorando as relações com segurados.

Antecipar, Automatizar, Amplificar e Atualizar são os quatro eixos que sustentam a nova metodologia de otimização de negócio segurador lançado pela Minsait e que visa apoiar as companhias a transformar processos e eliminar operações desnecessárias.

A nova metodologia, denominada Take-off Insurance e que, segundo a Minsait, já foi implementada em companhias seguradoras internacionais, “tem demonstrado ganhos significativos de eficiência e de melhoria no relacionamento com os segurados e tomadores de seguros” e quer estender a sua divulgação a Portugal “um mercado potencial para a sua adoção, à medida que o setor avança na digitalização de processos e na implementação de novas regulamentações”, afirma a empresa.

“Cada vez mais, os segurados procuram produtos que se adaptem às suas circunstâncias de vida e antecipem as suas necessidades, canais de atendimento ágeis e intuitivos e disponibilidade para atendimento imediato, a qualquer hora e local. Tudo isto com a transparência e a experiência necessária para ‘humanizar’ o contrato de seguro e a relação entre a seguradora e o segurado”, refere Miguel Ferreira Simões, Diretor do Mercado de Serviços Financeiros da Minsait em Portugal. Segundo o gestor, a metodologia Take-off Insurance é um instrumento para aumento de eficiência e rentabilidade da atividade seguradora”.

Como exemplo de automatização e robotização de processos numa seguradora de saúde, apoiada pela Minsait, a empresa garante que “permitiu reduzir o tempo médio das operações automatizadas em 65%, passando de 7 para 2,5 minutos, assim como aumentar em 70% a verificação sistematizada das comunicações aos clientes relativas ao prémio dos seus seguros”. Noutro caso a Minsait aponta o seguro automóvel, onde foi possível reduzir em até 75% o número de questões feitas para concluir o processo de contratação de seguro, ou seja, o tempo médio diminuiu de 9 para 1 minuto.

A Minsait é uma empresa que pertence à Indra que está em Portugal desde 1997 e atualmente tem com escritórios em Lisboa e no Porto, A nível global registou um volume de vendas em 2020 de 3.043 milhões de euros, tem 48 mil colaboradores, presença local em 46 países e projetos em mais de 140 países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Minsait anuncia nova metodologia para melhorar seguradoras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião