Receio de desaceleração económica pesa sobre Wall Street

Os mercados norte-americanos arrancaram esta sessão com perdas muito ligeiras, estando praticamente estacionados na linha de água. Variante Delta e Fed preocupam investidores.

Os mercados norte-americanos arrancam a terceira sessão da semana muito próximos da linha de água, uma vez que os investidores estão preocupados com o impacto da variante Delta na recuperação da economia dos Estados Unidos. A incerteza quanto ao calendário de retirada dos estímulos por parte da Reserva Federal está também a influenciar, negativamente, as negociações.

O índice de referência em Wall Street, o S&P 500, arranca a desvalorizar 0,04% para 4.518,09 pontos. Também o industrial Dow Jones começa a sessão praticamente estacionada na linha de água, recuando 0,04% para 35.087,45 pontos. E o tecnológico Nasdaq está a cair 0,09% para 15.360,35 pontos.

O receio de que a propagação da variante Delta leve a uma desaceleração da recuperação da economia dos Estados Unidos explica o desempenho dos mercados, esta quarta-feira. ” A grande questão é a incerteza em torno da desaceleração do crescimento económico e potencial aumento da inflação”, explica Sam Stoval, estrategista de investimentos na CFRA, citado pela Reuters.

Além disso, os investidores estão expectantes e incertos quanto ao calendário da retirada dos estímulos por parte da Reserva Federal norte-americana, o que também está a condicionar as negociações.

No arranque desta sessão, destaque para a Microsoft, cujos títulos perdem 0,39% para 299,02 dólares, mas também para o Facebook, cujas ações recuam 0,83% para 379,00 dólares. Do mesmo modo, a dona da Google, a Alphabet, está a ver os seus títulos caírem 0,36% para 2.900,07 dólares. E as ações da Netflix descem 0,72% para 601,92 dólares. No “vermelho”, está ainda a Amazon, cujos títulos perdem 0,2% para 3.502,33 dólares.

Ainda na tecnologia, mas do outro lado da linha de água, as ações da Tesla estão a valorizar 0,54% para 757,02 dólares. Isto depois de uma associação chinesa ter revelado que a empresa de Elon Musk vendeu, em agosto, mais de 44 mil veículos.

Por outro lado, os títulos da Paypal recuam 0,3% para 292,55 dólares, após a empresa ter anunciado a aquisição da japonesa Paidy por 2,7 mil milhões de dólares. Já os títulos da Perrigo estão a saltar 5,38% para 43,84 dólares, depois de a farmacêutica ter dito que tem planos para comprar a HRA Pharma. O negócio deverá rondar os 1,8 mil milhões de euros.

Noutro setor, as ações Coinbase estão a cair 3,17% para 258,35 dólares. Isto após o regulador norte-americano ter ameaçado processar a empresa, se esta avançar com o sistema de empréstimos de criptomoedas que tem planeado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Receio de desaceleração económica pesa sobre Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião