Schindler Iberia lança “Woman Back to Business”. Quer mais mulheres nas equipas

O programa está especificamente direcionado para as mulheres que abandonaram os seus empregos por motivos pessoais, por um período entre três e dez anos, e que pretendem voltar ao mercado de trabalho.

A Schindler Iberia, empresa especializada no transporte vertical, começou a desenvolver um novo programa destinado às mulheres de Portugal e Espanha. O objetivo do “Women Back to Business” é dar uma nova oportunidade a todas as profissionais que, por motivos pessoais, decidiram interromper as suas carreiras e que agora pretendem voltar a trabalhar. A iniciativa oferece admissão na empresa através de postos de trabalho relacionados com as áreas comercial, de atendimento ao cliente e de operações.

“Mediante este programa, a empresa quer atrair e captar o melhor talento para a nossa organização. Temos clientes masculinos e femininos e aumentar a diversidade de género dos nossos colaboradores ajudará a que a estrutura da empresa represente melhor a realidade do mercado, o que nos ajudará a entendê-lo melhor e a oferecer-lhe as soluções mais de acordo às suas necessidades. Através deste programa, aumentaremos o número de mulheres que podem mostrar as suas mais-valias e perseguir as suas metas profissionais, independentemente da sua situação pessoal”, afirma a diretora de recursos humanos da Schindler Iberia, Gemma Baz, citada em comunicado.

Ainda que o programa valorize de forma individual todas as solicitações, o programa está especificamente direcionado para as mulheres que abandonaram os seus empregos por questões de índole pessoal, por um período entre três e dez anos, que contem com uma experiência mínima de cinco anos em grandes empresas nacionais ou internacionais e que possuam um bom nível de inglês, B2, como requisito obrigatório”, explica a empresa em comunicado.

Além disso, valorizam-se as candidatas que residam ou tenham acessibilidade facilitada às grandes cidades de Portugal e Espanha, como Lisboa ou Porto e, no caso de Espanha, Madrid, Barcelona, Valência, Saragoça, Málaga e as regiões das Astúrias e Galiza. Todas cidades onde a Schindler marca presença.

O processo de candidaturas estará aberto durante um mês, até ao dia 1 de outubro, através da página da Schindler destinada ao programa “Women Back to Business”.

A meio do mês de outubro, as candidatas selecionadas começarão um período de formação de seis meses com flexibilidade, sendo possível conciliar a sua vida pessoal com o regresso à atividade laboral. “Nesta fase conhecerão o modelo de negócio da Schindler, terão contacto com as ferramentas tecnológicas com que irão trabalhar e formar-se-ão, tanto na área, como no posto de trabalho que venham a incorporar. Quando estiver finalizado o período de formação inicial, as participantes passarão a fazer parte da estrutura da empresa, desempenhando funções específicas nos departamentos em que forem colocadas”, detalha a Schindler.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Schindler Iberia lança “Woman Back to Business”. Quer mais mulheres nas equipas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião