Duas fábricas alemãs vão produzir mais 50 milhões de vacinas da Pfizer em 2021

  • Carolina Bento
  • 9 Setembro 2021

A EMA aprovou dois novos locais, ambos na Alemanha, para a produção de 50 milhões de doses adicionais da vacina Comirnaty, da BioNTech/Pfizer.

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) aprovou esta quinta-feira, segundo o comunicado, a produção de mais 50 milhões de doses da vacina da BioNTech/Pfizer por duas novas fábricas na Alemanha.

Um dos novos locais de produção de vacinas é em Frankfurt am Main, sendo operada pela Sanofi-Aventis Deutschland GmbH. O segundo é situado em Hameln e é controlado pela Siegfried Hameln GmbH. Ambos podem começar a operar de imediato, tendo em conta que a EMA não necessita de autorização da Comissão Europeia para esta decisão.

“A EMA está em constante diálogo com todos os titulares de Autorizações de Introdução no Mercado de vacinas Covid-19, para expandir a sua capacidade de produção para fornecer vacinas. A agência estabelece orientação e aconselhamento sobre as evidências necessárias para apoiar e agilizar os pedidos de adição de novos locais ou aumento da capacidade dos locais existentes para a fabricação de vacinas Covid-19 de alta qualidade“, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Duas fábricas alemãs vão produzir mais 50 milhões de vacinas da Pfizer em 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião