Sabseg absorve mediadoras Rui Silva e J. Muxagata

  • ECO Seguros
  • 9 Setembro 2021

É o passo final do crescimento afirma o grupo segurador que, através de fusão por incorporação, poupa custos e concentra o negócio na Sabseg SA.

Concentrar esforços comerciais foi um dos motivos que levou Miguel Machado, presidente da Sabseg, a integrar as mediadoras.

O grupo segurador Sabseg incorporou as mediadoras Rui Silva – Mediação de Seguros, com sede na Arruda dos Vinhos e a J. Muxagata – Mediação de seguros, com sede na Covilhã, na empresa principal Sabseg SA.

As mediadoras já pertenciam 100% à Sabseg pelo que o processo escolhido foi fusão por incorporação em que todo o património das mediadoras será integrado na Sabseg SA.

Segundo a Sabseg a fusão acontece para “reorganização do grupo societário existente, pela eliminação das várias estruturas societárias desnecessárias no atual contexto de gestão do grupo”.

A administração do grupo esclareceu que tendo como objetivos o seu crescimento e o aumento de quota de mercado, o grupo optou pela aquisição de sociedades que operavam no mesmo setor, como política para aumento da sua carteira de clientes. Este passo é o “final no processo de crescimento do grupo”, refere.

A Sabseg garante ainda que “todos os compromissos e responsabilidades das sociedades a incorporar, nomeadamente laborais, serão integralmente assegurados pelo grupo”.

No final de 2020 a Sabseg SA tinha um ativo total de 24,4 milhões de euros, a Rui Silva de 141 mil euros e a J. Muxagata de 101 mil euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sabseg absorve mediadoras Rui Silva e J. Muxagata

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião