Nas notícias lá fora: EUA-China, L’Oréal e novas empresas

  • ECO
  • 10 Setembro 2021

A criação de empresas em Espanha subiu 7,5% face aos níveis pré-pandemia. Os líderes dos Estados Unidos e da China voltaram a discutir as relações entre os dois países. A L'Oréal cria 25 mil empregos.

Em Espanha, o número de novas empresas regista valores 7,5% acima dos níveis pré-pandemia. O Banco da Inglaterra é notícia pela previsão de aumento dos custos dos empréstimos para o final de 2022. As relações EUA-China foram o tema de conversa da segunda chamada de Joe Biden a Xi Jinping, desde que o primeiro ocupa o lugar cimeiro da Casa Branca. A cidade de Nova Iorque está a ser processada por um conjunto de plataformas de encomenda e entrega de comida. A líder global do mundo dos cosméticos, L’Oréal, prepara-se para oferecer 25 mil empregos a jovens abaixo dos 30 anos, já a partir de 2022.

Cinco Días

Criação de empresas espanholas está 7,5% acima dos níveis pré-pandemia

A recuperação económica observada este verão notou-se não apenas no emprego, como também no tecido empresarial. Dados do Colégio dos Registadores indicam que o número de novas empresas constituídas em Espanha até ao momento durante este ano (71.338) já ultrapassa em 7,5% o valor registado nos primeiros oito meses de 2019, desde o elevado número de falências resultantes da pandemia. Só em agosto, foram criadas 6.354 empresas a mais do que em julho e 17,5% a mais do que em agosto de 2019. Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Reuters

Banco da Inglaterra deverá aumentar taxas no final de 2022

O Banco da Inglaterra deverá aumentar os custos dos empréstimos até ao final de 2022, antes do que se previa, havendo mesmo a hipótese de vir a acontecer ainda mais cedo. A explicação para esta decisão estará na sólida recuperação económica face à pandemia e na alta inflação. Os analistas acreditam que as taxas cobradas pelos bancos vão aumentar para 0,25% no quarto trimestre de 2022, depois de estarem em mínimos de 0,10%, de acordo com uma pesquisa. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

Financial Times

Joe Biden telefonou a Xi Jinping para discutir tensões entre os dois países

O Presidente dos Estados Unidos fez a segunda chamada para o líder chinês Xi Jinping desde que ocupou a cadeira principal na Casa Branca. Este foi mais um esforço para resolver o impasse nas relações entre os dois países, após as reuniões anteriores terem tido poucos progressos. Fonte oficial de Washington diz que os dois líderes tiveram uma “discussão ampla e estratégica” e que Biden “destacou o interesse duradouro dos Estados Unidos pela paz, estabilidade e prosperidade no Indo-Pacífico e no mundo”. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Les Echos

L’Oréal quer oferecer 25.000 empregos, experiência profissional e estágios por ano a jovens a partir de 2022

O plano “L’Oréal para a Juventude” já está no bom caminho para 2021: 18.000 “oportunidades profissionais” são oferecidas a jovens com menos de 30 anos, incluindo contratos permanentes e a termo certo, estágios, entre outros. De 2022 a 2025, o grupo tem como objetivo chegar aos 25.000 postos de trabalho e estágios por ano. “É um plano multifuncional que envolve todas as divisões (operações, I&D, marketing/comércio, digital, finanças, RH, etc.) nos cerca de sessenta países em que estamos estabelecidos”, disse Eva Azoulay, diretora de recrutamento global da L’Oréal, que emprega um total de 85.400 pessoas. Leia a notícia completa no Les Echos (acesso livre, conteúdo em francês)

The Wall Street Journal

Plataformas digitais processam Nova Iorque por limitar as taxas que as apps podem cobrar aos restaurantes

As plataformas digitais de encomenda e entrega de comida DoorDash, Caviar, Grubhub, Seamless, Postmates e Uber Eats juntaram-se para processar a cidade de Nova Iorque por uma lei que limitaria permanentemente o montante de comissões que as aplicações podem cobrar aos restaurantes pela utilização dos seus serviços. As empresas apresentaram queixa no tribunal federal na noite de quinta-feira e estão a pedir uma injunção que impediria a cidade de aplicar a legislação, danos monetários não especificados e um julgamento por júri. Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: EUA-China, L’Oréal e novas empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião