Israel prepara-se para eventual quarta dose da vacina contra a Covid

Numa altura em que Israel está já a administrar a terceira dose da vacina contra a Covid-19, as autoridades preparam-se já para garantir doses suficientes caso seja necessária uma quarta injeção.

Israel está a preparar-se para garantir que haja doses de vacina contra a Covid-19 suficientes caso seja necessário uma eventual administração da quarta dose da vacina, avança a Bloomberg (acesso livre conteúdo em inglês). O país está já a administrar a terceira dose do fármaco.

Não sabemos quando isso vai acontecer. Espero muito que não seja dentro de seis meses, como agora, e que a terceira dose dure mais tempo”, disse o diretor-geral do Ministério da Saúde de Israel, Nachman Ash, em entrevista à em entrevista à Rádio 103FM, citado pela Bloomberg.

Numa altura em que vários países estão já a administrar a terceira dose da vacina contra a Covid, a Organização Mundial da Saúde tem feito vários apelos para que os países esperem até ao final do ano para efetuarem este reforço, por forma os países de baixo rendimento consigam também vacinar as suas populações. Em Portugal, a a DGS já admitiu que poderá ser disponibilizada uma terceira dose para pessoas vulneráveis . Não obstante, as autoridades de saúde aguardam o parecer do regulador europeu.

Até ao momento, Israel administrou já 2,8 milhões de doses de reforço dos sete milhões de israelistas elegíveis para vacinação. Este reforço começou a ser administrado em agosto, sendo que as autoridades israelitas justificam a decisão com o facto de a eficácia da vacina ter decaído após cinco meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Israel prepara-se para eventual quarta dose da vacina contra a Covid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião