Wall Street em baixo à espera de mais volatilidade em setembro

Reunião do banco central na próxima semana e um setembro historicamente fraco para o mercado de ações abalam Wall Street.

Wall Street está em baixo na última sessão da semana, com os investidores a manterem-se cautelosos devido a vários fatores, entre os quais a reunião da Reserva Federal norte-americana (Fed) na próxima semana e a tendência histórica para um mês de setembro fraco para o mercado de ações.

O índice de referência financeiro S&P 500 está a cair 0,19%, para 4.465,75 pontos, enquanto o industrial Dow Jones recua 0,08%, para 34.725,18 pontos. O tecnológico Nasdaq perde 0,36%, para 15.127,2 pontos.

Hoje, os investidores estão especialmente cautelosos devido à histórica volatilidade que se costuma observar em setembro. O S&P 500 regista uma perda média de 0,4% no nono mês do ano, a pior de todos os meses, de acordo com o Stock Trader’s Almanac, citado pela CNBC. À sexta-feira costuma começar um período historicamente fraco para as ações, dado que as perdas de setembro normalmente acontecem na segunda metade do mês.

Esperamos que a volatilidade aumente no próximo mês, impulsionada por uma aceleração sazonal na incerteza dos investidores, pelas dúvidas quanto ao vírus e pelos catalisadores de política monetária e fiscal significativos”, diz John Marshall, chefe de investigação do Goldman Sachs, citado pela CNBC. O especialista nota que a volatilidade do S&P 500 normalmente aumenta 27% entre agosto e outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em baixo à espera de mais volatilidade em setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião