Católica Lisbon, BPI e la Caixa lançam Observatório dos ODS nas empresas portuguesas

  • Capital Verde
  • 21 Setembro 2021

O objetivo é monitorizar como é que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU estão a ser implementados pelas empresas nacionais.

Em parceria com o BPI e a Fundação ”la Caixa”, a Católica Lisbon School of Business & Economics lançou esta semana o Observatório dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas Empresas Portuguesas, com o objetivo de monitorizar a implementação da Agenda 2030 das Nações Unidas através do acompanhamento de um grupo representativo de grandes e médias empresas portuguesas e fazer a publicação de um Relatório Anual.

De acordo com Filipe Santos, Dean da Católica Lisbon School of Business & Economics, “este Observatório será também responsável pela realização de um fórum de debate e divulgação dos ODS, partilhando boas práticas empresariais e inspirando estratégias mais sustentáveis, potenciando assim o papel fundamental das empresas na criação de um mundo melhor”.

A execução do Observatório dos ODS será da responsabilidade do Center for Responsible Business & Leadership da Católica Lisbon School of Business & Economics.

“O compromisso da Católica Lisbon com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável tem vindo a ser reforçado ao longo do último ano com a cooperação estreita com organizações como o Global Compact Portugal, o PMRE, o GRACE, BCSD e outras organizações empresariais que serão também envolvidas neste projeto”, disse a universidade em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Católica Lisbon, BPI e la Caixa lançam Observatório dos ODS nas empresas portuguesas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião