Linklaters atribui bolsa financeira e apoio de mentoria a estudante de direito

A Linklaters pretende apoiar alunos com potencial académico e que enfrentam dificuldades económicas, atribuindo-lhes uma bolsa de estudos de apoio financeiro e inserindo-os num programa de mentoria.

O escritório da Linklaters em Lisboa lançou a primeira edição da iniciativa Links to the Future, que consiste na atribuição de uma bolsa financeira juntamente com um programa de mentoria a alunos da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

“A Linklaters tem procurado ter um papel cada vez mais ativo no combate às desigualdades sociais, criando diversas iniciativas que refletem a posição da firma em temas como a Diversidade, a Inclusão e a Mobilidade Social”, refere a firma.

O programa Links to the Future, que conta com a parceria da FDUL na seleção dos candidatos, é parte de uma estratégia global de Responsabilidade Social da Linklaters, e procura estabelecer uma ligação entre a formação académica e o mundo do trabalho. “Neste contexto, profissionais de topo do mundo da advocacia assumem o papel de mentores com o objetivo de orientar escolhas académicas e objetivos profissionais, apoiar nos estudos, contextualizar as profissões jurídicas e partilhar as suas experiências profissionais, guiando e preparando os alunos para a entrada no mercado de trabalho”, explicam.

Através desta iniciativa, a Linklaters pretende apoiar alunos com potencial académico e que enfrentam dificuldades económicas, atribuindo-lhes uma bolsa de estudos de apoio financeiro e inserindo os alunos num programa de mentoria, que envolve o acompanhamento regular do aluno por parte de um advogado sénior do escritório de Lisboa. “Através deste programa, a Linklaters em Lisboa pretende inspirar jovens talentos a seguirem os seus sonhos e a não terem medo de aspirar a grandes objetivos, independentemente do seu contexto socioeconómico”, acrescenta.

“O Links to the Future é, numa pequena escala, um passo no combate a um dos maiores entraves à igualdade nos dias de hoje: a carência económica. A Linklaters quer fazer a diferença na vida de estudantes promissores, apoiando financeiramente, mas também abrindo as suas portas e disponibilizando os recursos, para potenciar ao máximo o seu desenvolvimento“, sublinha Marta Pereira, responsável pela promoção da iniciativa no escritório de Lisboa.

Para Maria Athayde Tavares, mentora do programa Links to the Future, “é uma especial alegria inaugurar o Links to the Future, que neste ano de lançamento nos permitirá apoiar uma rapariga extraordinária e muito promissora, que logo conquistou o envolvimento e compromisso de todos. A mentoria é um caminho que percorreremos em conjunto e no quotidiano, focando-nos no seu percurso académico e acompanhando o seu crescimento como estudante e futura profissional. Pessoalmente, é uma honra juntar o meu empenho e entusiasmo aos seus, apontando ao futuro”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Linklaters atribui bolsa financeira e apoio de mentoria a estudante de direito

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião