CEO do grupo BA Glass recebe “Prémio BPI Mulher Empresária”

Esta distinção pretende reconhecer o talento e a excelência profissional das mulheres portuguesas que se destacam pelas suas carreiras, visão estratégica, capacidade de inovação e liderança.

Sandra Santos, administradora executiva da BA Glass, é a vencedora da edição de 2021 do “Prémio BPI Mulher Empresária”, uma distinção que pretende reconhecer o talento e a excelência profissional das mulheres portuguesas que se destacam pelas suas carreiras, visão estratégica, capacidade de inovação e liderança.

Esta distinção representa “o reconhecimento de mérito de uma carreira e do meu papel, em conjunto com muitos outros, no crescimento e na transformação de um negócio predominantemente ibérico para uma organização multinacional e multicultural”, diz Sandra Santos, citada em comunicado.

Sandra Santos é CEO do grupo BA Glass.

Licenciada em Gestão na Faculdade de Economia do Porto, em 1994, e com um MBA da Porto Business School, concluído em 1999, Sandra Santos iniciou, nesse ano, uma carreira na indústria ao integrar a equipa da BA Glass (na altura Barbosa & Almeida), uma empresa produtora de embalagens de vidro, onde desempenhou várias funções, desde controller a diretora financeira, passando por diretora de recursos humanos, diretora de fábrica e CFO. Desde 2014, lidera, como CEO, a comissão executiva de um grupo que conta com 3.800 colaboradores, distribuídos por 12 fábricas, em sete países: Portugal, Espanha, Polónia, Alemanha, Grécia, Bulgária e Roménia, e fatura cerca de 950 milhões de euros.

O “Prémio BPI Mulher Empresária” reconhece também o papel ativo da empresa na área da sustentabilidade, nomeadamente na assinatura do “Protocolo do Porto” e no lançamento, através do BPI/CaixaBank, de uma operação de financiamento sustentável de 75 milhões de euros, associada a indicadores ESG, entre outros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO do grupo BA Glass recebe “Prémio BPI Mulher Empresária”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião