Terceira dose será administrada nos centros de saúde e de vacinação. Mantêm-se 339 pontos de vacinação no país

Alguns dos centros de vacinação de menor dimensão vão manter-se em ativo. Pessoas com mais de 65 anos vão receber terceira dose nestes pontos, bem como nos centros de saúde.

Com a cobertura vacinal da população contra a Covid-19 a ficar quase completa, vai avançar uma dose de reforço para os mais velhos. Esta terceira dose vai ser administrada num misto entre centros de saúde e de vacinação, sendo que se vão manter cerca de 339 pontos de vacinação espalhados pelo país.

Os centros de vacinação de maior dimensão, que vacinavam cerca de duas mil pessoas por dia, não deverão ser necessários, enquanto alguns “centros tipo B, onde vacinávamos 200 a 300 pessoas”, vão manter-se, garantiu o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, em declarações aos jornalistas transmitidas pela RTP3.

Os pormenores desta terceira dose ainda estão a ser afinados, adianta, sublinhando que “é evidente que sempre alguns ajustes técnicos que terão que ser feitos”. Ainda assim, já estará definido que esta vacinação vai arrancar primeiro entre aqueles com mais de 80 anos e depois em faixas decrescentes até aos 65 anos.

O secretário de Estado lançou também um apelo à faixa elegível para esta dose de reforço da vacina contra a Covid-19, que é composta por aqueles acima dos 65 anos, reiterando que “podem aderir com segurança porque há efetividade e segurança neste processo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Terceira dose será administrada nos centros de saúde e de vacinação. Mantêm-se 339 pontos de vacinação no país

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião