BRANDS' ECO 5ª edição do Portugal Air Summit de regresso a Ponte de Sor

  • BRANDS' ECO
  • 8 Outubro 2021

A fórmula do sucesso aeronáutico em Ponte de Sor de 13 a 17 de outubro. A maior cimeira da Península Ibérica volta a reunir as principais entidades e personalidades para discutir o futuro do setor.

O Portugal Air Summit, a maior Cimeira no setor aeronáutico, defesa e espaço da Península Ibérica, regressa a Ponte de Sor para a sua quinta edição. De 13 a 17 de outubro, o Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, localidade chave do cluster aeronáutico, volta a receber algumas das entidades e personalidades mais relevantes da indústria, infraestruturas e serviços, para debaterem e analisarem o setor da aviação – tripulada e não tripulada -, aeronáutica, espaço e defesa.

Sob o tema central “Flying for a New Start”, a quinta edição do Portugal Air Summit (PAS), que decorrerá num formato híbrido, reunirá novamente todos os atores da indústria aeroespacial em torno das últimas inovações tecnológicas e da discussão dos temas mais prementes da atualidade dos referidos setores. O evento decorrerá durante 5 dias, sendo os primeiros 3 dias maioritariamente de conferências sobre a temática e o setor, onde participarão mais de 200 oradores e serão discutidos mais de 50 temas.

Confirmadas estão já presenças, como o Ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, que abrirá o evento, e do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, que fará a sessão de abertura de dia 13 de outubro, ou nomes como Christine Ourmières-Widener, Presidente Executiva da TAP, que falará sobre o futuro da companhia.

Segundo Nuno Molarinho, CEO da The Race, “Esta 5ª edição vem reforçar e trazer para o debate público a relevância da indústria aeronáutica no nosso país e a nível internacional. Será um momento em que os principais players deste setor poderão fazer um overview, bem como um posicionamento do que será a evolução deste mercado a médio-longo prazo. As entidades públicas aqui representadas revelam que o evento tem vindo a contribuir ao longo das suas edições para agregar o setor e assim contribuir para que os novos talentos reúnam e apresentem o melhor desta área”.

A pandemia de COVID-19 afetou gravemente a economia mundial, colocando a maior parte das indústrias numa situação de dificuldade.

O setor da aeronáutica e aviação foi um dos que mais sofreu, com uma prolongada queda do tráfego aéreo e acentuada diminuição da atividade.

A recuperação é incerta, sendo por isso primordial discutir o seu futuro, bem como debater as diferentes hipóteses de recuperação e viabilização desta atividade e das que se encontram subjacentes ou dependentes.

Também à semelhança de anos anteriores, o público poderá encontrar diversas atividades paralelas, assim como um forte programa lúdico nos dias 16 e 17, com Airshows, a passagem de 2 caças F16, espetáculo multimédia e a competição de lançamento de rockets, através do EuRoc – European Rocletry Challenge Este reúne alunos de várias universidades europeias, contando este ano com 20 equipas e cerca de 400 alunos de toda a Europa, entre as quais, pela primeira vez, uma equipa portuguesa do Instituto Superior Técnico. À semelhança das edições anteriores, a entrada é gratuita.

O Portugal Air Summit decorre de uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Ponte de Sor e a empresa TheRace, sendo que a quinta edição será igualmente transmitida em streaming, à semelhança de 2020, onde chegou a cerca de 60 países, posicionando o Portugal Air Summit como um dos 3 eventos com maior impacto internacional. Para visitar o evento, gratuito e aberto ao público, bastará dirigir-se ao Aeródromo de Ponte de Sor ou para assistir por streaming, terá apenas de se registar em www.portugalairsummit.pt

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5ª edição do Portugal Air Summit de regresso a Ponte de Sor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião