Espanha mantém máscaras obrigatórias em espaços fechados até à primavera de 2022

  • ECO
  • 8 Outubro 2021

Em Espanha, as máscaras vão continuar a ser obrigatórias em espaços fechados até à primavera do próximo ano. Ministra da saúde pede cautela e aconselha a "não baixar os braços".

Espanha vai manter as máscaras obrigatórias em espaços fechados até à primavera de 2022. O anúncio foi feita pela ministra da saúde, Carolina Daria, que garantiu que “ainda é necessário” este cenário, avança a ABC Sociedad (acesso livre).

A ministra de saúde de Espanha realçou que os níveis de vacinação em Espanha são “excecionais” e fazem deles “uma referência mundial”, mas aconselha “a não baixar a guarda”. Em Espanha, a incidência acumulada de novos casos de infeção baixou para 49 casos por cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Quanto à inoculação de uma terceira dose da vacina contra a Covid-19, disse que a medida encontra-se num “processo de revisão contínua” e que a prioridade foi reforçar a vacinação nas pessoas mais vulneráveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanha mantém máscaras obrigatórias em espaços fechados até à primavera de 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião