Portugal regista mais sete mortes e 499 novos casos de Covid

  • ECO
  • 10 Outubro 2021

Desde o início da pandemia, o país soma mais de 1,07 milhões de casos. Até ao momento, contam-se 1,02 milhões de pessoas recuperadas da doença.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) identificou 499 novos casos de infeção por coronavírus, elevando para 1,07 milhões o número de infetados desde o início da pandemia. O boletim deste domingo indica ainda que, nas últimas 24 horas, morreram sete pessoas com a doença, perfazendo um total de 18.041 óbitos desde a chegada do coronavírus ao país.

Do número total de infetados, a esmagadora maioria está a fazer o tratamento em casa, sendo que 334 (+13) pessoas estão internadas em unidades hospitalares, das quais 55 nos cuidados intensivos. Há mais de 23 mil sob vigilância das autoridades de saúde, por terem estado em contacto com outras pessoas entretanto diagnosticadas com a doença.

O número de recuperados está, atualmente, nos 1.026.116, mais 321 pessoas face ao balanço anterior. Portugal regista ainda 30.155 casos ativos.

Boletim epidemiológico de 10 de outubro

A região de Lisboa e Vale do Tejo foi aquela que concentrou a maioria das novas infeções registadas nas últimas 24 horas. Dos 499 novos casos registados em todo o país, 174 foram nesta região, seguindo-se o Norte com 160.

(Notícia atualizada às 14h28 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal regista mais sete mortes e 499 novos casos de Covid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião