Quem é quem na lista de David Pereira à liderança da APROSE

  • ECO Seguros
  • 11 Outubro 2021

O atual presidente de corretores e mediadores encabeça a única lista admitida às eleições na associação. Conheça as 14 pesonalidades dos seguros que vão acompanhar David Pereira até 2024.

David Pereira, o atual presidente da APROSE, associação que reúne os agentes e corretores de seguros portugueses, lidera a Lista A, única que será apresentada a votos no próximo dia 22 de outubro durante uma assembleia geral extraordinária a realizar na Figueira da Foz e em que num dos pontos principais da agenda está a eleição e tomada de posse dos novos órgãos sociais para o período de 2021 a 2024.

A lista A, que apresenta novidades em relação à atual direção, indica para presidente David Pereira que comentou a ECOseguros pretender dar uma diversidade geográfica consentânea com a dispersão dos membros da APROSE por todo o país.

Para além de David Pereira (Nobis, Lisboa) os candidatos à direção são, como tesoureiro, Paulo Lourenço (Sabseg, Braga), e como vogais efetivos Vitor Guerreiro (Guerreiro’s, Faro), Nuno Catarino (Costa Duarte, Lisboa), Nuno Costa (ASAL, Vila Franca de Xira), Luis Catarino (Catarino, Sintra), Sandra Morais (S.M., Lisboa), Filipe Castro (Filipe Castro, Vila Nova de Gaia) e Olegário Benquerença (SPOT, Batalha).

Os candidatos à mesa da assembleia geral pela Lista A são, como presidente, António Vasconcelos (Porto Seguro, Porto), Luiz Filipe (Acta, Lisboa) como Vice-presidente e Carlos Paixão (Paixão, Bombarral) como secretário.

Para o conselho fiscal a Lista A indica para presidente Laurentino Carvalho (Raul Carvalho, São Martinho do Campo), Nuno Santos (Nuno Santos, Porto de Mós) para secretário e Daniel Santos (Serradeiro, Aveiro) para relator.

Programa de ação quer aumentar notoriedade e poder negocial

O programa de ação da Lista única foca seis principais linhas começando por pretender aumentar a notoriedade e do seu peso junto da sociedade civil e incrementar a capacidade política de diálogo e influência junto do supervisor ASF, da APS, associação dos seguradores, de seguradoras e sindicatos do setor.

Aprofundar a relação entre mediadores profissionais e seguradoras é um dos objetivos da Lista A ao pretender aumentar o seu peso negocial nas relações com outros operadores do setor, inclusivamente no sentido de a APROSE ser ouvida quanto a alterações legislativas.

Aumentar o número de associados para além de 1.750, número alcançado recentemente, é outro dos desígnios da Lista A ao mesmo tempo que pretende reforçar a sua mensagem junto dos sócios desenvolvendo novos canais digitais de comunicação.

Consolidar a aposta formativa dos mediadores e seus colaboradores e promover um debate para revisão dos estatutos da APROSE, são igualmente apostas dos candidatos à direção no próximo triénio.

Os documentos relativos às eleições podem ser consultados aqui .

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quem é quem na lista de David Pereira à liderança da APROSE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião