Otimismo com dados económicos e lucros das empresas dão ganhos de mais de 1% a Wall Street

A temporada de apresentação de resultados está a ser positiva para as empresas de Wall Street, com a banca a destacar-se nos ganhos.

O dia foi de ganhos em Wall Street, com os investidores animados pela apresentação de resultados de várias empresas. Destacam-se instituições financeiras, como o Bank of America e o Morgan Stanley, bem como a empresa de saúde UnitedHealth, que reportaram resultados acima do esperado pelos analistas.

Para além dos resultados das empresas, esteve também a influenciar o sentimento os dados económicos sobre o mercado de trabalho, que mostraram uma queda nos pedidos de desemprego, bem como uma subida da inflação. Estes indicadores acalmaram as preocupações dos investidores sobre a perspetiva de taxas mais altas.

Os principais índices de referência norte-americanos subiram mais de 1%. O S&P 500 avançou 1,70%, para 4.438,15 pontos, enquanto o industrial Dow Jones subiu 1,55%, para 34.910,02 pontos. O tecnológico Nasdaq também seguiu a tendência e ganhou 1,71%, para 14.824,90 pontos.

As cotadas que apresentaram resultados positivos destacam-se assim nos ganhos desta sessão. O Bank of America somou 4,52% para 45,07 dólares, o Morgan Stanley subiu 2,52% para 101,01 dólares e a UnitedHealth ganhou 4,15% para 420,36 dólares.

O setor da tecnologia também ajudou a impulsionar o desempenho em Wall Street. O Facebook subiu 1,23% para 328,53 dólares, a Microsoft ganhou 2,17% para 302,75 dólares e a Apple subiu 2,02% para os 143,76 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Otimismo com dados económicos e lucros das empresas dão ganhos de mais de 1% a Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião