Resultados da banca e vendas a retalho puxam por Wall Street

As bolsas norte-americanas arrancaram em terreno positivo, com o sentimento dos investidores a ser influenciado pela apresentação de resultados da banca e pelos dados das vendas a retalho.

As bolsas norte-americanas somam e seguem, numa altura em que os investidores aplaudem os dados económicos relativos às vendas a retalho, bem como a apresentação de resultados de várias empresas.

Os resultados acima do esperado pelos analistas de várias instituições financeiras, como o Goldman Sachs e o Morgan Stanley, bem como a empresa de saúde UnitedHealth, estão a animar os investidores.

O índice de referência S&P 500 ganha 0,49%, para 4.459,91 pontos, enquanto o industrial Dow Jones valoriza 0,57%, para 35.112,96 pontos. Ao mesmo tempo, o tecnológico Nasdaq avança 0,43%, para 14.886,56 pontos.

O sentimento dos investidores também está a ser influenciado pelos últimos dados económicos conhecidos. As vendas a retalho aumentaram 0,7% em setembro, segundo os dados divulgados pelo Departamento do Comércio dos EUA. A subida superou a estimativa dos analistas, que apontavam para uma queda de 0,2% nesse período, segundo a Reuters.

Os dados relativos a agosto foram também revistos em alta, tendo sido revelado que as vendas a retalho aumentaram 0,9% nesse mês, ao invés dos 0,7% anteriormente divulgados. Não obstante, existem receios de que a escassez de produtos, provocada pela escalada de preços das matérias-primas e constrangimentos nos portos e contentores marítimos, possam dificultar as compras da época natalícia.

As cotadas que apresentaram resultados positivos destacam-se assim nos ganhos desta sessão. O Goldman Sachs avança 1,72%, para 397,93 dólares; o Morgan Stanley sobe 1,50%, para 102,61 dólares; e a UnitedHealth ganha 0,64%, para 423,03 dólares.

Nota ainda para as cotadas ligadas ao setor petrolífero, que estão a beneficiar da subida das cotações do barril nos mercados internacionais. A título de exemplo, a Chevron Corp soma 0,85%, para 109,79 dólares, enquanto a Exxon Mobil avança 1,42%, para 62,91 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Resultados da banca e vendas a retalho puxam por Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião